Insider diz que Sony e Microsoft planejam colocar anúncios nos jogos
Segundo o portal Business Insider, as duas gigantes dos games pretendem fazer testes com parceiros para colocar anúncios dentro de jogos free-to-play
20/04/2022
Sony e Microsoft possuem vasto catálogo de jogos excluivos e free-to-play. Segundo rumores noticiados pelo portal Business Insider, ambas as empresas planejam trazer uma forma de rentabilidade para estes títulos: No fim de 2022, há planejamento para que anúncios sejam colocados.
Inicialmente, os testes serão feitos com empresas parceiras de cada uma das desenvolvedoras e, ao que parece, a Sony pretende esperar o resultado da iniciativa no Xbox para avaliar se seguirá a mesma linha;
Ainda segundo o portal, a ideia já está sendo trabalhada na empresa há mais de um ano e tem como objetivo incentivar os desenvolvedores a continuarem criando experiências gratuitas, já que durante o período de isolamento na pandemia foi o tipo de jogo mais procurado pelo público,
A ideia é que os ads apareçam como parte do jogo, em outdoors digitais e outras opções. Há alguns formatos diferentes de anúncios, como modelos que dão recompensas exclusivas aos jogadores, mas ainda não há confirmação sobre o formato adotado.