Publicidade
SBT Games

Activision Blizzard perde mais de 60 milhões de usuários ativos

Em um ano, a Activision registrou queda de sessenta milhões de usuários, comparando o primeiro trimestre deste ano em relação à 2021.

Símbolo de game over

26/04/2022

Publicidade

Segundo o portal Gamespot,  desempenho foi avaliado em reunião com investidores, na qual a Activision Blizzard relatou queda alarmante no número de usuários ativos. A comparação foi feita entre o primeiro trimestre de 2021, em que havia 435 milhões de contas ativas. No mesmo período, em 2022, o número é de 372 milhões.

O pior resultado, de acordo com o portal, está presente na divisão da Activision, principal responsável pela clássica franquia Call Of Duty. Neste setor, a queda foi de 50 milhões de usuários no período analisado, passando de 150 à 100 milhões de contas. A empresa atribui este dado ao desempenho decepcionante de Call Of Duty: Vanguard e menor engajamento em COD Warzone.

Outro setor da empresa, a Blizzard, também teve queda nestes números, mas menos alarmante. A publisher, responsável por jogos como Diablo, Warcraft e Overwatch, registrou 25 milhões de usuários no primeiro trimestre de 2021 contra 22 milhões no mesmo período deste ano.

Ainda buscando explicar o desempenho, a Activision Blizzard atribui parte da queda à diminuição das restrições por conta da pandemia em todo o mundo, o que fez com que mais pessoas voltassem à rotina e diminuissem o tempo gasto nos jogos.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade