Twitch estuda diminuir ganho de parceiros e aumentar número de ads
Segundo Bloomberg, objetivo dos executivos da empresa é aumentar sustentabilidade financeira da plataforma
27/04/2022
A Twitch já enfrenta um número grande de reclamações desde que ajustou preços e políticas de pagamento na plataforma, com inúmeros criadores encontrando dificuldades para construir sua renda e público. Mesmo assim, a Twitch pode tomar medidas que complicarão ainda mais a vida de seus criadores de conteúdo. Segundo o portal Bloomberg, Amazon está avaliando mudanças na forma de pagar os streamers.
Entre as principais mudanças estariam a diminuição do valor repassado a cada inscrição e o incentivo para exibir mais propagandas. As fontes do portal são internas da própria Twitch, que dizem que uma das propostas é reduzir o ganho por inscrito de 70% para 50% a todos os parceiros.
Outra possibilidade estudada é criar níveis de subs, com diferentes preços e vantagens. Com as mudanças, a Twitch retiraria a obrigação de exclusividade do parceiro, liberando-o a transmitir por outras plataformas