Acionistas da Activision Blizzard aprovam proposta da Microsoft
Oferta, feita em janeiro por parte da criadora do Xbox, chegou ao valor de US$68,7 bilhões. Conselho aprovou compra mesmo com dúvidas de alguns investidores

Anúncio feito nesta quinta-feira (28) confirmou que acionistas da Activision Blizzard aceitaram a proposta de US$68,7 bilhões feita pela Microsoft em janeiro. Recentemente, o SBT Games noticiou que o SOC Investment Group, um dos grandes acionistas, havia enviado uma carta aos demais proprietários da empresa para que recusassem a oferta. Mesmo com este esforço do grupo, de acordo com comunicado enviado à imprensa, 98% dos acionistas aceitaram a proposta da criadora do Xbox.
Confira abaixo a declaração do CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick:
O voto esmagador de hoje, por parte de nossos acionistas, confirma nossa crença compartilhada de que, combinados com a Microsoft, estaremos ainda melhor posicionados para criar grande valor para nossos jogadores, oportunidades ainda maiores para nossos funcionários e continuar nosso foco em nos tornar um exemplo inspirador de um local de trabalho acolhedor, respeitoso e inclusivo.
Apesar do aceite dado pelos acionistas, a compra segue com previsão para ser finalizada apenas no fim de Junho de 2023, já que ainda precisará da aprovação de órgãos reguladores, um processo de análise mais alongado.