Ao vivo
Publicidade
SBT Games

Outriders fracassa em 2021 e pode ser abandonado por Square Enix

Segundo relatório, Square Enix não recuperou valor investido em nenhuma das áreas e pode abandonar o game

Capa de Outriders

06/05/2022

Publicidade

Em reunião com investidores, People Can Fly divulgou relatório que confirma: Outriders não rendeu lucro em 2021. Apesar das vendas digitais e números de usuários ativos em nível satisfatório, Square Enix não conseguiu recuperar valores gastos com desenvolvimento, marketing e distribuição do título.

Notícia foi divulgada logo após Square Enix confirmar a perda de mais de US$200 milhões com Marvel's Avengers e Guardians of the Galaxy e um novo fracasso parece iminente para a empresa. Aparentemente, o problema com o RPG parece ser o descumprimento de metas no contrato de pagamento estabelecido pela desenvolvedora.

Veja abaixo trecho da conferência em que são discutidos os pagamentos:

Desde que o jogo ficou pronto e foi colocado no mercado (o que aconteceu em 1 de abril de 2021), a companhia tem o direito às comissões pagáveis se valor específico de dinheiro obtido por suas vendas, como definido no acordo, assegurar que a editora recuperou um determinado nível dos custos sofridos no referente ao desenvolvimento, marketing e distribuição do jogo. O nível de comissões depende da quantia de dinheiro específico das vendas do jogo.

O grupo não recebeu quaisquer royalties da editora até 31 de dezembro de 2021, o que significa que, na data referida, o dinheiro obtido com a venda de Outriders foi insuficiente para recuperar os custos e despesas que a editora efetuou no desenvolvimento, distribuição e marketing.

Novo relatório está datado para 13 de Maio, desta vez feito pela própria Square Enix e deve contar também com poscionamento oficial da empresa sobre o jogo. Mesmo com a DLC Worldslayer com lançamento definido para Junho, o futuro do game é incerto e a People Can Fly pode ficar sem lucros, o que acarretaria em pausa na produção de conteúdo do jogo

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade