MSI 2022: RED perde no detalhe para a fastPay Wildcats
A equipe brasileira teve o domínio da partida, mas errou no momento decisivo e pagou o preço
11/05/2022
Após vencer a PSG Talon em sua estreia, a RED Canids Kalunga deu sequência a sua campanha no Mid-Season Invitational 2022 com um duelo contra a fastPay Wildcats, campeões da TCL. Além de ser um jogo importante para a classificação, a partida teve um gosto a mais, visto que a região da Turquia sempre foi um grande rival histórico do Brasil em torneios internacionais de League of Legends.
Dentro de jogo, tivemos novamente um plano de jogo bem definido por parte da RED, que visava jogar as grandes lutas, mas a Wildcats trouxe um Mordekaiser para Summoner's Rift, com o objetivo de anular os carregadores adversários. Assim, a Matilha conseguiu abrir vantagens importantes na partida, chegando a abrir um inibidor da base inimiga.
Porém, os campeões turcos não se deram por vencidos e conquistaram os Dragões e algumas lutas no caminho, se fortalecendo para bater de frente com o Brasil. E dependendo apenas de si mesma e sua tomada de decisões, a RED pecou nos momentos mais importantes da partida.
A Matilha foi desconexa nas lutas finais, cedendo espaço para os carregadores adversários e lutando sem conseguir se impor. Infelizmente isto custou o jogo para os brasileiros, que levaram um Ace e assistiram, da base, a fastPay Wildcats entregar a primeira derrota a equipe.
A @IWCats encontra um ACE clean e parte direto pro Nexus da @REDCanids!#MSI2022
? CBLOL (@CBLOL) May 11, 2022
? https://t.co/A7ZSPZMdYc pic.twitter.com/h8mT94pke2
A equipe brasileira divide o segundo lugar do Grupo B, ao lado da própria Wildcats, enquanto a Royal Never Give Up se isolou na liderança após vencer a PSG.
O MSI coloca as campeãs regionais da Primeira Etapa competitiva de League of Legends para competir pelo título de melhor região do mundo. As transmissões oficiais acontecem nos canais oficiais da esports do LoL na Twitch e no YouTube, além de drops in-game no site do LoL Esports.