MSI 2022: RED jogará a vida contra RNG e torce contra o PSG
Com os resultados desta sexta-feira (13), os brasileiros dependem de uma vitória contra os atuais campeões
13/05/2022
Esta sexta-feira (13) estava marcada para ser o último dia de jogos válidos pelo Grupo B no Mid-Season Invitational 2022, mas, antes dos jogos começarem, a Riot Games anunciou que as partidas que envolviam a RNG foram anuladas e remarcadas por problemas de latência. Assim, os jogos de hoje criaram o panorama decisivo para as últimas partidas do grupo da brasileira RED Canids Kalunga.
Com todas as equipes se confrontando, a RED tinha a possibilidade de se isolar na segunda posição, dependendo apenas de vencer seus jogos contra a PSG Talon e a fastPay Wildcats. Isso porque a Royal Never Give Up, atual campeã do MSI e da LPL, é a franca favorita para sair invicta do grupo, com o restante das equipes buscando a segunda vaga para a próxima fase.
Porém, o jogo de abertura chegou para mostrar que o caminho da Matilha não seria tão fácil assim. A partida contra a PSG Talon, que havia perdido para a equipe brasileira no primeiro turno do grupo, foi totalmente controlada pelos nossos adversários que, com uma composição bem montada, atropelaram a RED com facilidade.
O engage do @PSG_Talon pode ser duro às vezes... Vitória da equipe da #PCS!#MSI2022
? CBLOL (@CBLOL) May 13, 2022
? https://t.co/A7ZSPZMdYc pic.twitter.com/73UxHCQpxU
Apesar derrota, a RED ainda estava em uma situação "ok": os brasileiros torciam por uma vitória da fastPay Wildcats contra a equipe da PSG, enquanto vencessem a própria equipe turca e encaminhassem um empate triplo enquanto a RNG vencesse todos os seus confrontos. Porém, a equipe da PCS venceu a Wildcats e complicou um pouco a situação dos brasileiros.
Com a vitória da PSG, a RED passou a precisar de duas vitórias, jogando contra as duas equipes que os derrotaram, para forçar o desempate. E sabendo da necessidade, a Matilha enfrentou seus algozes do primeiro turno novamente.
No confronto contra a Royal Never Give Up, a equipe brasileira teve os mesmos resultados da partida anulada: uma derrota dura, com direito a Pentakill do atirador chinês GALA. A atual campeã mostrou que não brincará em serviço e quer garantir uma limpa no Grupo B, mesmo com jogos anulados.
O primeiro Pentakill do GALA foi anulado, mas ele buscou mais um! ?#MSI2022
? CBLOL (@CBLOL) May 13, 2022
? https://t.co/A7ZSPZMdYc pic.twitter.com/krDxCSOann
Logo na sequência, tivemos um jogo decisivo contra nossos rivais históricos: a RED precisava vencer a Wildcats para sonhar com a classificação. E no duelo entre Brasil e Turquia, os lobos brasileiros uivaram mais alto.
A derrota no primeiro turno parecia entalada na garganta dos jogadores da RED, que jogou para atropelar os adversários e garantir a vitória sem chances de resposta. Com isso, a Matilha eliminou a Wildcats do MSI e segue sonhando com a classificação.
A @REDCanids passa por cima da @IWCats! ?#MSI2022 #REDWIN
? CBLOL (@CBLOL) May 13, 2022
? https://t.co/A7ZSPZMdYc pic.twitter.com/f1A6bxsYzA
Com os resultados, a tabela do grupo da RED é a seguinte:
Os jogos finais do Grupo B serão realizados neste sábado (14), refazendo os confrontos da RNG: as partidas começam às 3h da manhã, com a definição do Grupo C, e o grupo dos brasileiros entra em Summoner's Rift às 9h. A RED Canids precisa da derrota da PSG Talon e da vitória sobre a Royal Never Give Up para jogar o desempate valendo vaga na próxima fase.
O MSI coloca as campeãs regionais da Primeira Etapa competitiva de League of Legends para competir pelo título de melhor região do mundo. As transmissões oficiais acontecem nos canais oficiais da esports do LoL na Twitch e no YouTube, além de drops in-game no site do LoL Esports.