God of War Ragnarok: Jogo terá mais de 60 opções de acessibilidade
Os jogos exclusivos de PlayStation tem se tornado referência no tema, se tornando cada vez mais acessíveis
19/05/2022
A Santa Monica Studio revelou, nesta quinta-feira (19), que God of War: Ragnarok contará com mais de 60 opções de acessibilidade. Empresa divulgou as mecânicas presentes no game em postagem no PlayStation.Blog.
De acordo com Mila Pavlin, líder de Design UX no Santa Monica Studio, a equipe de desenvolvimento do jogo manterá várias das opções presentes no primeiro jogo da série, trazendo melhorias e novidades para alcançar o máximo de público. Para isso, jogadores terão a liberdade de customizar diversos elementos a UI de Ragnarok, assim como remapear todos os controles do jogo e a configuração total de legendas descritivas, além de utilizar outras opções que estavam disponíveis apenas na versão de PC de God of War (como a corrida automática).
Outras novidades presentes na sequência serão: o aumento dos efeitos sonoros, indicador de direção e o auxílio de navegação e travessia. Mas outro grande destaque presente na sequência será o modo de Alto Contraste, para pessoas com deficiência visual.
O Alto Contraste torna os personagens mais visíveis em relação ao plano de fundo do jogo e também será completamente customizável, com jogadores tendo as opções de escolher cores específicas para personagens, inimigos e até mesmo itens.
Em tempos onde dificuldade intencional de certos jogos tem levantado debates sobre acessibilidade, a Santa Monica Studio mostra que títulos não precisam abrir mão de sua filosofia de desafio para se tornarem acessíveis. God of War: Ragnarok tem previsão de lançamento para 2022, exclusivamente nos consoles PlayStation 4 e PlayStation 5.