MSI 2022: RNG vence T1 em cinco jogos e conquista o bicampeonato
É o terceiro título mundial seguido de uma equipe da LPL, dando sequência a Era Chinesa no League of Legends
30/05/2022
Com grande campanha, a Royal Never Give Up superou a T1 de Faker e companhia na grande final do Mid-Season Invitational 2022. Com isso, a equipe chinesa se tornou a maior campeã do MSI, com três títulos, sendo a edição de 2022 sua segunda vitória seguida.
Back to back. pic.twitter.com/OHrRBlegoa
? Royal Never Give Up (@RNG) May 29, 2022
O embate entre as duas regiões mais fortes da história do League of Legends foi a cinco jogos, onde pudemos assistir partidas do mais alto nível, na manhã deste domingo (29). As partidas foram, em sua maioria, disputadas e tiveram seus momentos chave nas grandes lutas no pit do Dragão, onde a equipe que ganhasse a luta saindo vitoriosa.
A Royal Never Give Up abriu a série com vitória, mas logo a T1 buscou o empate, transformando a série em uma Melhor de 3. Com o empate, a RNG voltou a vencer, abrindo vantagem no 2 a 1, mas viu a equipe de Faker empatar novamente, o que levou a série para um quinto e último jogo.
E no jogo decisivo, a equipe formada por Bin, Wei, Xiaohu, GALA e Ming mostrou toda a sua força e fechou a série com o placar de 3 a 2, se sagrando campeã do MSI 2022. O caçador Wei foi eleito o MVP da Grande Final, sendo a principal engrenagem da RNG, com seu Viego e Lee Sin dominando a selva da série.
A @RNG É TRICAMPEÃ DO MSI! ???#MSI2022
? CBLOL (@CBLOL) May 29, 2022
? https://t.co/A7ZSPZMdYc pic.twitter.com/5Ifzx5S6yS
Com o título do MSI, a Royal Never Give Up conquistou uma vaga extra no Worlds 2022, mundial de LoL, para a LPL. A competição será sediada em três países, sendo eles Canadá, Estados Unidos e México, e deve acontecer entre os meses de outubro e novembro deste ano.