Publicidade
SBT Games

Hideo Kojima recusou Metal Gear Solid 4 no Xbox

Sony não tinha exclusividade sobre o jogo; A decisão do jogo não sair para Xbox partiu do próprio Kojima, por questões técnicas

Hideo Kojima MTGS4

30/05/2022

Publicidade

Até hoje, acreditava-se que Metal Gear Solid 4 era um jogo exclusivo de PlayStation 3. Isso era unanimidade tanto pela comunidade quanto pela indústria dos games. Mas, de acordo com novas declarações, essa exclusividade nunca existiu. De acordo com Ryan Payton, ex-funcionário da KojiPro, a decisão de não levar o jogo ao Xbox 360 foi do próprio Hideo Kojima.

Essa informação foi revelada em uma entrevista para o autor Steven L. Kent, que publicou uma enciclopédia da história dos games, chamade de "The Ultimate History of Video Games Volume 2". Segundo o ex-funcionário Payton, a decisão foi técnica.

"O que todo mundo achava era que a Sony tinha um contrato de exclusividade, mas não. Se o Kojima quisesse levar o jogo pro Xbox 360, teria sido aprovado, mas ele (console) ainda não estava pronto para isso"

Hideo Kojima falou sobre o assunto quando Metal Gear Solid: Legacy Collection foi anunciado para PS3. Segundo ele, MGS4 não havia sido lançado no Xbox 360 pelo tamanho do game. O PlayStation 3 tinha discos Blu-Ray, o que tornava mais fácil fazer tudo caber neles, Para o console da microsoft, seriam necessários cerca de sete discos DVD tradicionais.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade