Publicidade
SBT Games

Nintendo afirma que tem dificuldades para desenvolver remakes

Apesar de toda a fama, parece que a Big N tem problemas para refazer jogos clássicos

Imagem promocional do Nintendo Switch

30/06/2022

Publicidade

A Nintendo é proprietária de uma vasta biblioteca de jogos clássicos da história dos games, o que a torna uma potência nostálgica. Apesar disso, são raras as oportunidades em que a empresa publica um remake de um de seus clássicos.

A "resposta"  para isso pode ser a dificuldade da Big N em recriar os títulos que fizeram parte da infância de milhões e, até mesmo, fazer sequências para franquias menos conhecidas para o Nintendo Switch. Após ser questionado por acionistas, o presidente da empresa, Shuntaro Furukawa, declarou:

"É realmente difícil desenvolver novos títulos e remakes, incluindo sequências, para cada jogo da Nintendo que as pessoas desejam, mas estamos muito gratos e apreciamos as expectativas que os nossos fãs tem pelos nossos jogos", disse o executivo.

Foto de Shuntaro Furukawa, atual presidente da Nintendo
(Reprodução/Nintendo)

Com isso, pode ser que a Big N não tenha pessoal suficiente para desenvolver novos títulos enquanto recriam jogos clássicos. Por conta disso, clássicos como F-Zero e Star Fox seguem "na geladeira" desde seus últimos grandes lançamentos.

Apesar das dificuldades, atualmente existem rumores sobre a possibilidade de um remake do clássico Metroid Prime. Caso haja a confirmação, isto pode ser um sinal que a mentalidade da Nintendo para remakes tenha evoluido.

Imagem promocional do Nintendo Switch
(Divulgação/Nintendo)
Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade