Ações da CDPR caíram mais de 75% após o lançamento de Cyberpunk 2077
Antes do conturbado lançamento do RPG futurístico, o estúdio era a empresa mais valiosa da Polônia; confira
18/07/2022
Após o lançamento de Cyberpunk 2077 em dezembro de 2020, a CD Projekt Red teve uma queda vertiginosa em suas ações no mercado. Segundo as informações da Business Insider Poland, antes do lançamento do RPG, o estúdio estava valendo 40 bilhões zloty poloneses. Porém, o estúdio polonês vale agora menos de 10 bilhões de zloty, tendo uma queda de 75% nas ações.
Como resultado, o estúdio Techland, responsável pela franquia Dying Light, se tornou a empresa de jogos mais valiosa da Polônia. Os números da empresa não são abertos, mas segundo o site Puls Biznesu, a Techland possa valer cerca de 10,6 bilhões de zloty.
Lançado em dezembro de 2020, Cyberpunk 2077 veio ao mercado com uma série de problemas técnicos. Como consequência, o RPG teve diversos pedidos de reembolsos e até a retirada do jogo na PlayStation Store, voltando apenas em junho de 2021 após os diversos patches de correções.
Vale destacar que a CD Projekt pretende investir ainda mais no RPG, pois uma expansão está sendo desenvolvida com a previsão de lançamento para 2023.