Bungie resolve reduzir interações com a comunidade
Alguns jogadores estavam ameaçando a empresa e seus funcionários
28/07/2022
A Bungie resolveu reduzir de propósito suas interações com a comunidade por causa de comportamentos agressivos e ameaçadores de alguns jogadores. A revelação do que vem acontecendo foi feita pelo gestor da comunidade "DMG04" ao responder um comentário de um usuário do Reddit que dizia sentir falta de interagir com a empresa.
"O assédio não vem apenas de respostas rudes no Twitter ou comentários vagos. Tem havido ameaças reais contra o nosso pessoal e estúdio. Estamos os levando a sério, o que está nos levando a reduzir a quantidade de interações na medida em que a equipe planeja futuras proteções/estratégias para ajudar a evitar este tipo de coisa", disse DMG04. "Vou ser muito claro ao dizer que aprecio o estúdio na medida em que me ajudou pessoalmente após um assédio grave a mim e à minha família. Estou tirando um tempo livre em parte devido a isto".
Ele afirmou que a Bungie não pode simplesmente seguir "os negócios como de costume" até que as "coisas" sejam resolvidas e as pessoas estejam seguras. No entanto, o gestor não revelou mais detalhes sobre as ameaças que a empresas e os seus funcionários vem recebendo.
No último dia 15, a PlayStation concluiu a aquisição da Bungie por $ 3,6 bilhões (cerca de R4 20 bilhões, na cotação atual). Dessa forma, a Bungie passa ser "uma subsidiária independente" da SIE.