Publicidade
SBT Games

Elden Ring se torna a maior estreia de um jogo no YouTube

Além de ser um sucesso entre jogadores, o mais recente soulslike da From Software é um fenômeno de conteúdo

Imagem promocional de Elden Ring

03/08/2022

Publicidade

Elden Ring é um verdadeiro fenômeno no mundo dos videogames, com uma comunidade apaixonada e que busca sempre saber mais, o jogo da From Software e Bandai Namco se tornou um dos maiores jogos no YouTube. O game de mundo aberto projetado por Hidetaka Miyazaki e com a colaboração de George R. R. Marin, de As Crônicas de Gelo e Fogo, desbancou GTA V e assumiu o topo como o maior lançamento de um jogo na plataforma de vídeos do Google.

De acordo com o YouTube Gaming, Elden Ring alcançou a incrível marca de 3.4 bilhões de visualizações apenas nos 60 dias iniciais após seu lançamento. Para efeitos de comparação, o quinto jogo da franquia Grand Theft Auto, lançado em 2013 pela Rockstar, bateu "apenas" o 1.9 bilhão de visualizações na mesma janela.

A performance do jogo no YouTube conta com diversos fatores, com o principal dele sendo a imensa variedade de conteúdo que podemos encontrar na plataforma. Por conta de sua grande lore e variedade de estilos na gameplay, os vídeos de Elden Ring vão desde gameplayes iniciais até mesmo guias de como ser mais eficiente em combate, speedrunners com marcas incríveis e verdadeiros documentários sobre o universo do jogo, com profundas explicações sobre a história das Terras Intermédias.

Assim, o YouTube Gaming publicou um infográfico com dados sobre "como Elden Ring dominou o YouTube", comparando o título com outros jogos. Além disso, o infográfico distribui prêmios para canais de acordo com seus temas e revela a popularidade dos chefões e classes mais vistas nos vídeos do jogo, confira:

Infográfico com dados sobre a performance de Elden Ring no YouTube
(Divulgação/YouTube Gaming)

Outras informações divulgadas pelo YouTube Gaming foram dados mais concretos sobre o tipo de conteúdo criado pelos jogadores, assim como os vídeos de lançamento com mais visualizações e os canais mais populares no lançamento de Elden Ring. Veja:

Tipo de Conteúdo:

  • VOD: 71,3%
  • Transmissões ao vivo: 25,98%
  • Shorts: 2,72%

Vídeos de lançamento com mais visualizações:

  • CoryxKenshin - Elden Ring is Rage Game of 2022 (6.2 milhões de visualizações)
  • AshesWolf- Elden Ring - MAX LEVEL 713 VS Bosses Gameplay (5.7 milhões de visualizações)
  • Boomstick Gaming - ELDEN RING | Get "Overpowered" At The Very Start (5.3 milhões de visualizações)
  • Joel Haver - Elden Ring from the NPC?s Perspective (5 milhões de visualizações)
  • JackSepticEye - Best Game In The Last 5 Years (4.8 milhões de visualizações)

Canais com mais views durante o lançamento de Elden Ring:

  • RageGamingVideos (946 mil inscritos) com 71.6 milhões de visualizações
  • FightinCowboy (1.07 milhão de inscritos) com 39.6 milhões de visualizações
  • Arekkz Gaming (1.29 milhão de inscritos) com 39 milhões de visualizações

Já sobre uma das grandes personalidades de Elden Ring, o jogador Let Me Solo Her, o YouTube revelou que seus vídeos já ultrapassaram a casa dos 25 milhões de visualizações. O esforço e sucesso do fã inclusive foi reconhecido pela Bandai Namco, que o presenteou com uma espada customizada e itens temáticos do jogo.

Os números são apenas uma das provas de que Elden Ring se consolidou como um dos maiores lançamentos da história dos videogames, causando um grande impacto na indústria de jogos e de conteúdo. O soulslike de mundo aberto está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.
 

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade