Publicidade
SBT Games

Jogo mobile de World of Warcraft foi cancelado, diz site

O motivo seria um desacordo financeiro entre a Blizzard e a NetEase; o projeto era um spin-off baseado no universo do MMORPG

Jogo mobile de World of Warcraft foi cancelado, diz site

05/08/2022

Publicidade

Depois de três anos em desenvolvimento, a versão mobile de World of Warcraft foi cancelada pela Blizzard e a NetEase. É o que aponta o site Bloomberg, onde a matéria diz que o motivo do cancelamento seria um desacordo sobre os termos financeiros entre as duas empresas.

Como resultado, fontes internas afirmam que a NetEase demitiu mais de 100 desenvolvedores responsáveis em criar conteúdo para o título, onde somente alguns receberam transferências internas para outros projetos.

Com essa decisão, a relação entre as duas empresas fica abalada. Vale destacar que a NetEase lança o World of Warcraft e outras franquias da Blizzard no mercado chinês, além de ter desenvolvido o Diablo Immortal, lançado em junho.

Em resposta a matéria da Bloomberg, o porta-voz da Activision disse que não houve desacordo financeiro entre as empresas. "Continuamos a ter um relacionamento extremamente bem-sucedido com a NetEase e é totalmente falso sugerir que houve disputas financeiras", disse a porta-voz da Activision ao site. Já a NetEase se recusou a comentar sobre o caso.

Intitulado com o codinome Neptune, o jogo mobile seria ambientado no universo de World of Warcraft. Sendo um dos MMORPGs mais tradicionais do mercado, WoW foi lançado em 2004, e desde 2008, a Blizzard tem a tradição de lançar uma nova expansão a cada dois anos. A próxima expansão será a Dragonflight, prevista para sair em dezembro deste ano.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade