Ghost of Tsushima: Diretor do live action quer elenco japonês na adaptação
O longa-metragem inspirado no game será uma representação fiel de seus eventos, que se passam em uma ilha no Japão
15/08/2022
Um sucesso nos consoles PlayStation, o jogo Ghost of Tsushima ganhará uma adaptação para os cinemas. Atualmente, o live action está em pré-produção, mas informações divulgadas pelo próprio diretor do filme confirmam que o longa será filmado em japonês, com um elenco composto apenas por atores japoneses.
Em entrevista ao Collider, o diretor Chad Stahelski (franquia John Wick) assegurou que sua ideia é que a recriação de Tsushima seja o mais autêntica possível, sendo uma representação positiva da cultura japonesa. Stahelski ainda declarou que tem o total apoio da Sony para que sua visão seja cumprida na adaptação do game para as grandes telas.
"Acredito que se fizéssemos isso da maneira correta, seria visualmente estonteante. É algo impulsionado pelos personagens. Temos aqui uma oportunidade para grandes momentos de ação e belíssimos visuais. E, honestamente, nós gostariamos de fazer isso tudo com os atores em personagem", disse Stahelski, que foi mais longe e complementou: "Quero dizer, é uma narrativa japonesa sobre os Mongóis invadindo a ilha de Tsushima. Um elenco completamente japonês, em japonês (idioma). A Sony está de acordo e já nos apoia nesta ideia", finalizou o diretor.
O filme live action que irá adaptar o exclusivo de PlayStation 4 foi anunciado em 2021, momento em que os jogadores receberam a notícia de que Chad Stahelski seria o diretor. A experiência do mesmo como dublê, além de seu excelente trabalho na franquia John Wick, animou os fãs, que desejam ver os embates épicos de Ghost of Tsushima serem representados no cinema.
A Sucker Punch, desenvolvedora do game, também estará presente na produção do filme, atuando para que sua obra seja fiel para com a sua visão.
Ghost of Tsushima foi lançado originalmente em julho de 2020 para PlayStation 4 e conta a história de Jin Sakai, o último samurai na Ilha de Tsushima durante a primeira invasão Mongol no Japão, que aconteceu no século XIII. O game foi relançado em agosto de 2021 sob o subtítulo Director's Cut, trazendo a adição de conteúdos inéditos, como a sincronização labial para o idioma japonês, e o acesso a região da Ilha Iki.