Project Cars 1 e 2 serão removidos das lojas digitais
Ambos os títulos ficarão inacessíveis para novos jogadores nos próximos meses
23/08/2022
Para a surpresa dos fãs, o Slightly Mad Studios revelou nesta segunda-feira (22) que Project Cars e Project Cars 2 serão retirados das lojas digitais nos próximos meses. Jogadores que possuírem os títulos continuarão com o acesso garantido ao seu conteúdo, incluindo o modo multiplayer, mas os jogos ficarão indisponíveis para novos jogadores.
De acordo com uma nota publicada pela desenvolvedora em suas redes sociais, a remoção se deve ao "fim das licenças de carros e circuitos" disponíveis nos dois jogos. Assim, apenas Project Cars 3, o game mais mal avaliado da série, ficará disponível nas plataformas digitais, enquanto os primeiros jogos só poderão ser acessados por novos jogadores via mídias físicas.
An update from the Slightly Mad Team on #ProjectCARS and #ProjectCARS2. pic.twitter.com/VtWEow5jao
? Project CARS (@projectcarsgame) August 22, 2022
"Devido ao fim das licenças de carros e circuitos, tanto Project CARS quanto Project CARS 2 serão retirados das listas de compras nos próximos meses. [...] Nós iremos remover Project CARS das vendas no dia 3 de outubro e Projec CARS 2 em 21 de setembro.", diz a nota, que encerra com um teaser de que a Slightly Mad está trabalhando em um novo projeto, que receberá novidades "no momento certo".
O estúdio Slightly Mad foi adquirido pela Codemasters, responsável pelo jogo de corrida e simulador F1 22, em 2019. Com a venda da Codemasters, a produtora passou a ser subsidiária da EA Sports.
O jogo de estreia da franquia Project Cars foi lançado em março de 2015, sendo um título que se destacou por seus belos gráficos e imersão na direção. Seu sucesso garantiu uma sequência, publicada em setembro de 2017, que manteve os principais elementos do primeiro game, mas potencializou seus principais pontos positivos.