Publicidade
SBT Games

AbleGamers e Submarino promovem a campanha Game é Para Todos

Diversos criadores de conteúdo se uniram para trazer visibilidade a causa PcD no Dia do Gamer; confira

AbleGamers e Submarino promovem a campanha Game é Para Todos

30/08/2022

Publicidade

A Submarino em parceria com a AbleGamers, fundação que facilita o acesso de PcDs ao universo gamer, anunciaram a campanha "Game é Para Todos" nesta segunda-feira (29), no Dia do Gamer. 

O objetivo da campanha é levantar a bandeira de inclusão trazendo os influenciadores PcDs Machadinho, CadeirantedoCS, Dizeritus, Nerdsurdo, Cadeirante FPS e Rafinha1fps, para viverem um dia de pro player na arena XDome Gamer Lab, em São Paulo.

Além disso, os influenciadores TayHuhu, The Darkness, Voltan, Brabox e OiFrancine também se uniram para trazer visibilidade à campanha. Durante esta semana, a Submarino também está dando descontos a jogos e acessórios que trazem acessibilidade. 

De acordo com a pesquisa realizada pela AbleGamers em 2020, só nos Estados Unidos, cerca de 46 milhões de jogadores PcD. Já no Brasil, a estimativa é de que esse público seja de 25 milhões.

+ PCD Streamers chega para dar visibilidade à comunidade

+ The Last of Us Parte I ganha trailer focado na acessibilidade

+ Doom Eternal recebe atualização com novas opções de acessibilidade

"Vamos usar a força da marca Submarino, que dialoga e é referência para o público gamer e geração Z, para levar a informação sobre mais acessibilidade na categoria. O ambiente digital de jogos pode e deve ser mais inclusivo para gerar oportunidades e transformar pessoas reais do outro lado da tela", comenta Vitor Monte, head de marketing do Submarino

Christian R. Bernauer, Diretor Presidente da AbleGamers Brasil, afirma que a acessibilidade no Brasil é muito pouco discutida de forma geral e, menos ainda, no mercado de games. "A recente parceria com o Submarino é muito importante para promover o diálogo sobre o tema, fazendo com que mais pessoas conheçam o trabalho da AbleGamers e as soluções de acessibilidade disponíveis nos videogames. Assim, mais pessoas podem jogar e compartilhar experiências sobre os jogos".    

Além desta campanha, em setembro, mês em que se comemora o Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência (21/09), a Submarino irá publicar uma série de conteúdos educativos em seu perfil do Instagram sobre o mundo dos games e a importância da acessibilidade, em co-criação com a AbleGamers.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade