Estúdio de Detroit: Become Human é comprado pela NetEase
O estúdio seguirá trabalhando de forma independente
31/08/2022
O estúdio francês Quantic Dream, conhecido por ser o responsável pelos jogos Heavy Rain e Detroit: Become Human, foi adquirido pela NetEase. A empresa chinesa vem se expandindo cada vez mais no mundo dos games, se tornando responsável por jogos de grandes franquias como Diablo (com Diablo Immortal), Harry Potter (em Harry Potter: Desperta a Magia) e o novo projeto de Toshihiro Nagoshi, criador da franquia Yakuza.
O anúncio da compra foi feito pela própria NetEase em suas redes sociais e acontece três anos após a empresa investir no estúdio pela primeira vez. Agora, a Quantic Dream passa a ser parte da gigante chinesa, mas manterá sua independência criativa para trabalhar em novos projetos.
We are excited to welcome Quantic Dream @Quantic_Dream, the leading French game developer and publisher, to become part of NetEase Games, and bring high-quality AAA video game experiences to players around the world. ?#NetEase #NetEaseGames #QuanticDream pic.twitter.com/bzxaAxwP9L
? NetEase Global (@NetEase_Global) August 31, 2022
"Estamos animados em receber a Quantic Dream, a principal desenvolvedora e editora de games francesa, para se tornar parte da NetEase Games e trazer experiências de jogos AAA para jogadores de todo o mundo", diz a publicação da NetEase no Twitter.
Atualmente, a Quantic Dream está trabalhando em Star Wars: Eclipse, um jogo inédito da franquia e que foi anunciado pelo estúdio durante o The Game Awards de 2021. A nova aventura do mundo de Guerra nas Estrelas se passará durante a Alta República e trará um grande foco narrativo e em profundidade, mas ainda não tem uma janela de lançamento definida.
O jogo mais recente desenvolvido pelo estúdio foi Detroit: Become Human, um jogo futurista com uma complexa trama focada em um vasto sistema de decisões. O título foi lançado como exclusivo de PlayStation 4 em maio de 2018, mas também foi disponibilizado para PC em um lançamento posterior, em dezembro do ano seguinte.