Publicidade
SBT Games

Entenda porque o MMO de Senhor dos Anéis foi cancelado

Detalhes do que aconteceu nos bastidores não foram revelados na época, mas o presidente da Amazon Games fez novas declarações

Capa site

08/09/2022

Publicidade

Em 2018 foi anunciado que a franquia O Senhor dos Anéis teria um MMO, o que chegou muito perto de acontecer, mas em abril de 2021 foi oficialmente cancelado. Na época não havia sido revelado a razão para o cancelamento, o projeto era desenvolvido em parceria com o estúdio Athlon Games. O presidente da Amazon Games, Christoph Hartmann, fez novas declarações em uma entrevista ao GameSpot.

O executivo falou sobre o caso com detalhes. Segundo ele, a aquisição da Leyou pela Tencent foi o motivo. A chegada da gigante chinesa no negócio acabou complicando o desenvolvimento do jogo, principalmente devido ao tamanho das duas empresas.

O presidente explica que a Amazon tentou continuar o projeto de outras maneiras, mas a proposta se tornou improcedente. Confira as declarações do executivo:

"Tínhamos um acordo com uma empresa sediada em Hong Kong, a Leyou; acho que teria sido ótimo trabalhar com eles. Mas depois eles foram vendidos para a Tencent e ficou muito complicado."

"A questão era, com certeza, talvez [nós] poderíamos ter trabalhado juntos com a Tencent para fazer algo, mas acho que somos grandes demais como empresas para realmente nos transformarmos em parceiros fazendo uma propriedade juntos onde eles possuem a licença e desenvolvemos o jogo."

"Então decidimos que era melhor não trabalharmos juntos ali. Então tentamos pensar em algo com os dois lados, mas acho que isso se arrastou por tempo demais."

Para alívio dos fãs, há outros projetos de games em andamento. Em agosto deste ano, a Weta Workshop e a Private Division anunciaram uma parceria para desenvolver um jogo da franquia O Senhor dos Anéis.

+ Novo jogo ambientado no universo do Senhor Dos Anéis é anunciado

+ Rumor: Novo crossover de Fortnite pode ser com Senhor dos Anéis

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade