Flamengo faz sua estreia nos games NFT
A partir de hoje, jogadores poderão adquirir cards do time
27/09/2022
Nesta terça-feira (27), o Flamengo e o Futster, primeiro game brasileiro de football manager com NFTs colecionáveis, anunciaram uma parceria. A partir de hoje, começa a pré-venda dos pacotinhos de cards oficiais do clube, que contam com nomes como Arrascaeta, Vidal, Everton Cebolinha, Rodinei, Filipe Luís, Léo Pereira, Bruno Henrique, João Gomes, Santos, Rodrigo Caio, Pablo, Hugo, Thiago Maia, Diego Alves e Marinho. Além dos cards do Flamengo e de outros times, os jogadores também poderão comprar o pacotinho do Futster, com atletas fictícios.
Cada pacotinho tem três cards colecionáveis, disponíveis em quatro diferentes categorias: Várzea, Favoritos, Campeões e Ídolos. Já os cards são divididos em seis níveis de "raridade": Simples, Comum, Incomum, Raro, Craque e Lenda. No período de pré-venda - que vai até o dia 11 de outubro ou enquanto durarem os pacotinhos -, as categorias Favoritos e Campeões terão um desconto de 50% e a categoria Ídolos terá R$ 200 de redução em relação ao preço original.
- O pacotinho Várzea - que ainda não estará disponível na pré-venda - será vendido por R$ 3 e terá cards de todas as raridades, mas apenas de jogadores fictícios.
- O pacotinho Favoritos, vendido a R$ 15 (valor integral: R$ 30), possui cards de todas as raridades - com jogadores reais e fictícios.
- O pacotinho Campeões, vendido a R$ 35 (valor integral: R$ 70), não contempla cards da raridade Simples, o que exclui os de menor valor.
- O pacotinho Ídolos custa R$ 1.000 (valor integral: R$ 1200) e possui apenas cards das categorias Raro, Craque e Lenda.
Em breve, haverá um novo tipo de card: o Único. Esses exemplares terão tiragem de apenas uma unidade e poderão ser conquistados apenas por meio de leilões na plataforma do Futster.
Os cards são distribuídos de forma aleatória. Ao todo, são 26 mil pacotinhos Favoritos, 13 mil pacotinhos Campeões e 635 pacotinhos Ídolos por clube.
Futuramente, cards adquiridos exclusivamente na pré-venda darão acesso a experiências no game, e os jogadores que os adquirirem agora, terão acesso ao Futster no dia 11 de outubro, uma semana antes do lançamento para o público.
Bruno Natal, diretor criativo do game, comenta sobre a junção dos álbuns de figurinhas com a tecnologia. "O Futster combina a febre dos álbuns de figurinhas e o apelo dos games, digitalizando a experiência de colecionar. Além de serem lindos, os cards colecionáveis são peças fundamentais em um game de futebol baseado em escalar equipes e traçar a melhor estratégia para seu time", diz ele.