CADE aprova compra da Activision Blizzard pela Microsoft no Brasil
Brasil e Arábia Saudita são os únicos países que aprovaram a compra; a Microsoft aguarda a aprovação dos EUA e Reino Unido
06/10/2022
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), publicou na última quarta-feira (5), o documento de aprovação da compra da Activision Blizzard feita pela Microsoft por 68,7 bilhões de dólares realizada em janeiro deste ano.
A aprovação foi feita sem qualquer restrição e segundo o relatório de análise, o CADE avaliou que mesmo se o catálogo de jogos da Activision Blizzard viesse a se tornar exclusivo da Microsoft, isso não resultaria na diminuição de concorrência no mercado.
A decisão do CADE segue a mesma conclusão feira pela Autoridade Geral de Concorrência da Arábia Saudita, que declarou não ter nenhuma objeção à proposta de compra.
+ A maior coleção de Pokémon do mundo será leiloada este mês
+ Bayonetta terá nova voz em terceiro jogo da franquia
+ Brasil Games Show: Saiba quais convidados estão confirmados na feira
Entretanto, a compra não está concretizada, pois a Microsoft aguarda a aprovação da Comissão Federal de Comércio dos EUA, que prometeu divulgar sua decisão até o fim de novembro. E também a Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido, que prometeu publicar seu resultado de investigação da compra até março de 2023.
Além disso, segundo fontes do site VGC, o presidente da PlayStation, Jim Ryan, se reuniu com reguladores da União Europeia para expressar preocupações sobre a aquisição.