BGS 2022: Avenida Indie é parada obrigatória para os visitantes
O corredor está repleto de estandes de desenvolvedoras independentes
11/10/2022
A Brasil Game Show (BGS) 2022, que começou no dia 6 de outubro, ainda está acontecendo. Até o dia 12, no São Paulo Expo, você poderá visitar o maior evento de games da América Latina, que voltou após um hiatus de dois anos em virtude da pandemia de Covid-19. Uma dica para os visitantes é dar uma passadinha na Avenida Indie, um corredor repleto de estandes de desenvolvedoras independentes.
Nessa área, há muitas opções legais de games indie que você poderá testar, como, por exemplo, Parallel, lançado no dia 5 de outubro para PC. A princípio, o estande chama atenção porque o próprio Rodrigo Benzato, desenvolvedor do RPG, está lá vestido como um palhaço assustador, já ambientando os jogadores aos elementos perturbadores do jogo, no qual terão que explorar diferentes mundos místicos. Além disso, as escolhas e atitudes tomadas influenciarão no enredo.
Outro estande que para conhecer é o de Super Mombo Quest 2, sequência de Super Mombo Quest, da desenvolvedora Orube Games. Você pode jogar uma prévia do jogo e também, comprar produtos dedicados ao Mombo. Há também uma enorme pelúcia do mascote, com a qual você pode tirar uma foto.
Se você está por dentro do mundo NFT, então World 6 pode ser o jogo para você. No estilo Round 6, os jogadores entrarão em um metaverso com diversas competição e os prêmios poderão ser trocados por criptomoedas em um mercado próprio.
Com lançamento marcado para 31 de outubro no PC, Fractured Sanity vem para representar os jogos de terror na Avenida Indie. E o melhor de tudo é que ele é jogado com óculos de realidade virtual, deixando a experiência ainda mais assustadora.
O enredo começa quando o personagem principal acorda em um hospital sem saber porque está ali ou que lugar é aquele. Ele precisa fazer o possível para sobreviver no meio de criaturas bizarras e um ambiente sombrio e pouco iluminado.
Os desenvolvedores da United Game afirmam que a inspiração veio de jogos como Resident Evil e Silent Hill. Então, se você é fã desses games, não pode deixar de dar uma passada nesse estande.
Se você gosta de visual novel, precisa passar no estande da NVDA. Desenvolvido pelo Studio Kraken, o game se passa em Natal (RN) e acompanha a história de Hugo, um estudante que está prestes a concluir o ensino médio e que sonha em cursar Cinema. Seus pais, no entanto, querem que ele faça um curso mais tradicional. Ele vai precisar tomar decisões e balancear sua vida entre estudo, lazer, amigos e sua vontade de se tornar um cineasta.
O estúdio responsável por NVDA é de Natal, e o game recebeu incentivo da Prefeitura da cidade, através de um edital da Lei Aldir Blanc. Ele já foi lançado na Steam uma vez, mas será relançado este ano, com correção de bugs e novos finais.
Para os fãs de jogos de luta, vale a pena ir no estante do Pocket Bravery, game inspirado em clássicos como Street Fighter e The King of Fighters e que recebeu elogios até de Takayuki Nakayama, produtor de Street Fighter 6. Pocket Bravery ainda não tem data de lançamento, mas a Steam já conta com uma demo do jogo.
Os jogos citados nessa matéria são apenas alguns. A Avenida Indie é bem grande e está bem divertida. Definitivamente, é uma parada obrigatória para os visitantes da BGS e conta com games para todos os gostos. Você não pode perder!