Netflix abre estúdio de jogos liderado por ex-produtor de Overwatch
Gigante do streaming tem planos de se consolidar no mercado de games
20/10/2022
A Netflix continua investindo na área de games. Dessa vez, a empresa abriu um estúdio de desenvolvimento de jogos eletrônicos no sul da Califórnia. De acordo com o TechCrunch, o vice-presidente de jogos da Netflix, Mike Verdu, afirmou que este novo empreendimento terá no comando, Chako Sonny, o ex-vice-presidente da Blizzard e chefe de Overwatch.
"Ele poderia ter feito qualquer coisa, mas escolheu vir para cá", disse Verdu. "Você não recebe pessoas assim vindo à sua organização para construir a próxima grande coisa em jogos, a não ser que haja uma sensação de que estamos realmente nisso a longo prazo e pelos motivos certos".
A Netflix está planejando também criar o seu próprio serviço de jogos na nuvem, como o Google Stadia, que permitia que os usuários acessassem uma biblioteca de jogos sem um PC ou console, utilizando somente o dispositivo mobile e o serviço Stadia.
"É um valor agregado", disse Verdu. "Não estamos pedindo para você se inscrever como um substituto do console. É um modelo de negócio completamente diferente. A esperança é que, com o tempo, isso se torne uma maneira muito natural de jogar onde quer que você esteja".
O Google Stadia não conseguiu sobreviver, e o Google anunciou que encerrará o projeto até janeiro de 2023. Verdu, no entanto, não acredita que o Stadia falhou e sim apenas houve problemas no modelo de negócios. "O Stadia foi um sucesso", disse Verdu. "Foi divertido jogar no Stadia. Houveram alguns problemas com o modelo de negócios, com certeza."