Publicidade
SBT Games

Worlds 2022: Semifinais do Mundial estão definidas

Com três times da LCK e apenas um da LPL, a próxima fase da competição terá dois confrontos entre gigantes

Foto dos jogadores da DRX, equipe da LCK que está nas semifinais do Worlds 2022
Publicidade

Após a disputa dos primeiros confrontos das eliminatórias, as semifinais do Worlds 2022 estão definidas. Com dois confrontos entre gigantes, teremos um duelo regional entre equipes da LCK (liga sul-coreana) e uma partida entre a JDG, atual campeã da LPL (liga chinesa), e a multicampeã mundial T1, mais uma representante da LCK.

A disputa das semifinais deste Mundial de League of Legends se iniciam às 18h do dia 29 de outubro, com a melhor de cinco jogos entre JDG e T1. E para definir a grande final, Gen.G e DRX se enfrentarão no dia seguinte, no mesmo horário.

Cada equipe tem uma história para contar

A JDG traz o orgulho da China ao ser a única representante da LPL ainda viva no torneio, que conta com três equipes da LCK, região que é a principal rival dos chineses. Com um caminho tranquilo na fase de grupos, a equipe só sofreu uma derrota até esta fase do torneio, para a coreana DWG KIA, e passou como um trator pelas quartas de final, vencendo a Rogue (da LEC, liga europeia) por 3 a 0.

Foto promocional da JDG para as quartas de final
(Divulgação: Lance Skundrich / Riot Games???)

Já a T1, vive da esperança de retornar à sua antiga glória que já rendeu três títulos mundiais para a organização, nos tempos de SK Telecom T1. Liderada por Faker, que é considerado o maior jogador da história do League of Legends, a equipe vem forte após uma vitória convincente nas quartas de final.

A T1 superou a Royal Never Give Up (RNG, da LPL), atual campeã do MSI, por 3 a 0.

Foto da T1 após vencer as quartas de final
(Divulgação: Bruno Alvares / Riot Games)

Já do outro lado da chave, temos as vencedoras das duas melhores quartas de final deste Worlds. A Gen.G de Chovy e Ruler quase viu sua vaga nas semis ir embora após abrir uma vantagem de 2 a 0 e tomar o empate, mas seus principais nomes apareceram no quinto e decisivo jogo, assegurando que os coreanos seguissem vivos na competição.

Foto promocional da Gen.G para as quartas de final
(Divulgação: Lance Skundrich / Riot Games???)

Enquanto isso, a DRX vem fazendo uma das campanhas mais emocionantes da história do Mundial. Com uma possível aposentadoria do atirador Deft após a competição, a equipe veio ao Worlds desacreditada, como o quarto seed da LCK, e passou pela Fase de Entrada.

Após isso, a equipe conquistou a liderança do Grupo C e teve de enfrentar a EDG (da LPL), atual campeã do Worlds, nas quartas de final.  E, após sair perdendo por 2 a 0, com direito a uma derrota traumática no segundo jogo, a DRX conseguiu efetuar um reverse sweep - que é quando uma equipe vira um 2 a 0 para 3 a 2 a seu favor - e garantir sua vaga.

Esta é apenas a segunda vez que esse tipo de virada acontece no Mundial de League of Legends e, coincidentemente, a vitória também marcou a segunda vez em que Deft conquistou a classificação para as semifinais da competição.

Foto de Deft, jogador da DRX, durante as quartas de final
(Divulgação: Bruno Alvares / Riot Games)

Com isso, o Bolão do Worlds 2022 está disponível para os fãs, que podem palpitar em quais equipes sairão vencedoras de seus confrontos. Além de receber bônus in-game por fazer suas escolhas, os melhores palpiteiros ainda receberão itens como skins e outros cosméticos.

A Grande Final do Mundial de League of Legends será realizada no dia 5 de novembro no Chase Center, localizado na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos. A cerimônia contará com uma apresentação ao vivo do rapper Lil Nas X, artista responsável por STAR WALKIN', o hino do Worlds deste ano.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade