Compra da Activision: Regulador britânico abre espaço para opinião pública
A investigação do negócio está entrando nas fases finais
25/10/2022
Segundo o site GI.biz, a investigação em relação a compra da Activision pela Microsoft está entrando nas fases finais e agora, a Competition and Market Authority (CMA), a entidade britânica responsável pela análise, abriu espaço para opinião pública. Qualquer pessoa pode compartilhar sua visão quanto à aquisição.
Quem estiver interessado em ajudar no caso, poderá fazer isso até dia 28 de outubro e terá que analisar os seguintes potenciais de prejuízo:
- O impacto que a aquisição possa ter em outros consoles, caso os jogos da Activision fiquem exclusivos (temporariamente ou não) para Xbox;
- O impacto que a aquisição possa ter em outros consoles, caso a Microsoft tome a decisão de criar versões inferiores do mesmo jogo para outros consoles ou decida aumentar o preço desses mesmos jogos em outros consoles;
- O impacto que a aquisição poderá ter em múltiplos serviços de subscrição que rivalizem com o Game Pass;
- O impacto que a aquisição possa ter no futuro do cloud gaming.
A CMA já concluiu as duas primeiras fases de sua investigação sobre a aquisição da Activision Blizzard pela Xbox. A empresa começou a analise em julho para descobrir se o acordo poderia prejudicar a concorrência e os consumidores.
O processo vai continuar até a CMA decidir publicar suas conclusões provisórias antes do relatório final. No entanto, isso pode levar meses.