Hideo Kojima tem vontade de criar músicas e filmes
Diretor não quer se limitar ao mundo dos videogames

Em entrevista no Anan Awards, onde foi premiado por seu trabalho em Death Stranding, Hideo Kojima comentou que tem vontade de trabalhar com criação outras mídias, como o cinema e a música. Segundo o diretor, "todas as áreas estão conectadas no mundo digital" e por conta disso ele gostaria de expandir seus horizontes.
Em suas redes sociais, Kojima deixa evidente que é um apaixonado pelo cinema, com sua biografia do Twitter chegando a declarar que 70% de seu corpo é feito de filmes. O diretor já havia comentado sobre sua vontade de trabalhar na produção de filmes, mas esta é a primeira declaração pública do executivo sobre seu desejo de compor músicas.

Apesar disso, o amor de Kojima pela música já podia ser notado em Death Stranding, que conta com uma trilha sonora com grandes artistas como Bring Me the Horizon e The Neighbourhood. A banda Bring Me the Horizon chegou até mesmo a publicar um clipe com imagens do jogo para a canção "Ludens", confira:
Já no mais concreto, a Kojima Productions anunciou recentemente a criação de um estúdio em Los Angeles focado na produção de conteúdos para a TV e o cinema. Segundo o diretor, os primeiros trabalhos do estúdio se iniciam ainda este ano.