Publicidade
SBT Games

Rockstar teria recusado um filme de GTA protagonizado por Eminem

De acordo com o agente Kirk Ewing, o filme seria dirigido pelo diretor de Top Gun, Tony Scott; confira

Rockstar teria recusado um filme de GTA protagonizado por Eminem

15/11/2022

Publicidade

Durante uma entrevista ao podcast Grandest Game, Kirk Ewing, agente que trabalhou com a Rockstar Games de 2001 a 2004, disse que o ex-chefe da empresa, Sam Houser, recusou a proposta de um filme de GTA protagonizado pelo rapper Eminem.

Ewing disse que logo após o lançamento de GTA III, ele chegou a conversar com Sam Houser sobre uma possível adaptação para o cinema. "Eu acho que nessa época ainda era algo que Sam poderia pensar que eles quisessem" (transcrição via VGC).

+ Take-Two assegura que GTA 6 não será afetado pelo vazamento

+ Lista de indicados ao The Game Awards é divulgada oficialmente

Em seguida, Ewing revelou que um produtor fez uma oferta sobre a adaptação de GTA, citando o Eminem como ator e direção de Tony Scott, diretor de Top Gun:

"Lembro-me de receber uma ligação por volta das 4 da manhã de um dos produtores de Los Angeles com uma oferta para fazer um filme, e ele disse: 'Kirk, temos Eminem para estrelar, e é um filme de Tony Scott, cinco milhões de cara, você está interessado?'".

"E eu liguei para Sam e disse: 'Olha, você precisa ouvir isso. Eles querem Eminem no filme Grand Theft Auto e Tony Scott para dirigir.' E ele disse: 'Não estou interessado.'", revelou o agente.

Ewing concluiu que a Rockstar recusou qualquer conversa sobre a produção de um longa "quando perceberam que a franquia de mídia que eles tinham era maior do que qualquer filme que estava acontecendo na época".

Lançado originalmente em 2001, GTA III foi um marco importante na Rockstar e para a história dos videogames devido aos novos conceitos apresentados e à jogabilidade, comparado aos dois títulos anteriores.

Recentemente, o jogo foi relançado no GTA Trilogy, uma coletânea remasterizada que contém os clássicos GTA III, GTA Vice City e GTA San Andreas. O jogo foi desenvolvido pela Grove Street Games e publicado pela Rockstar Games, feito no motor gráfico Unreal Engine 4.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade