Bethesda se pronuncia sobre as acusações do compositor de DOOM
A empresa demonstrou apoio à id Software e afirmou estar pronta para mostrar provas que contrariam Mick Gordon
17/11/2022
A Bethesda compartilhou uma mensagem nas redes sociais, reagindo às acusações feitas recentemente por Mick Gordon à id Software. A empresa demonstrou apoio ao estúdio e afirmou estar pronta para mostrar provas que contrariam o compositor. Confira o comunicado na íntegra:
? Bethesda (@bethesda) November 16, 2022
De acordo com a Bethesda, Gordon está distorcendo a verdade, o que fez com que vários funcionários da id Software fossem ameaçados. A empresa disse que está pronta para apresentar provas que contrariam as palavras de Gordon. No entanto, sugeriu que não vai lavar roupas sujas em público e somente irá fazer isso no "local apropriado".
+ Bayonetta 3: Ex-dubladora da protagonista pede boicote ao novo
+ Platinum Games rebate acusações feitas pela dubladora de Bayonetta
Entenda o caso: Gordon disse que foi falsamente acusado por Marty Straton, diretor da id Software, de ser o responsável pelos problemas na trilha sonora de DOOM Eternal e que é seu direito defender-se das críticas que estão sendo feitas a ele.
Straton afirmou que Gordon costumava se atrasar e não entregava a qualidade desejada, o que forçou a id a colocar o seu principal designer de áudio para terminar a trilha sonora. Segundo Gordon, Straton mentiu e até tentou comprar o seu silêncio.