Diretor afirma que filme de Bioshock será fiel ao game
Responsável por longas como Jogos Vorazes e Constantine, diretor diz que pretende pretende manter o projeto cinematográfico de Bioshock fiel ao game original.
17/11/2022
O diretor do filme de Bioshock, Francis Lawrence, comentou que o longa-metragem será realmente fiel ao game da Take-Two. O projeto segue em desenvolvimento pela Netflix e tem seu roteiro elogiado, por ser liderado pelo indicado ao Oscar, Michael Green, de Blade Runner 2049, e Logan.
+ Rockstar teria recusado um filme de GTA protagonizado por Eminem
+ Hideo Kojima tem vontade de criar músicas e filmes
+ Iniciadas as filmagens do live action de Gran Turismo
Francis afirma estar mantendo contato com Ken Levine, que foi diretor criativo e roteirista do game de 2007 para uma estreita colaboração. Em entrevista para Collider, o diretor confirmou estar trabalhando com muita liberdade ao lado dos outros produtores da obra. Segundo ele, o conceito filosófico e rico da franquia garante uma maior liberdade criativa, sem perder a essência única dos jogos.
Sempre há discussões sobre classificação e tom. Não quero entrar muito nisso agora porque é bem no início do processo, mas certamente não me senti sufocado de forma alguma ou enviado em qualquer direção com a Netflix. Quero dizer, basicamente eu e Cameron, que trabalha comigo, e Michael estamos fazendo o que queremos, o que é ótimo. Muito disso é permanecer realmente fiel ao jogo em si, e nós estamos em contato com a Take-Two e com Ken Levine.
Considerado pelo diretor "um dos melhores jogos já criados", Bioshock ganhará uma adaptação que respeite sua combinação de ideias e filosofias reais misturadas com a estética inacreditável. O projeto se baseará no body horror, subgênero do terror, e na ficção científica para fabricar algo realmente único, bonito e muito divertido.
Não há detalhes sobre a estreia, elenco e informações de produção da obra, mas o live-action será lançado diretamente no catálogo da Netflix.