Yuji Naka, criador do Sonic, é preso no Japão
O executivo fez uso de informações privilegiadas para ganhar dinheiro
18/11/2022
Conhecido por ser um dos criadores de Sonic, O Ouriço, Yuji Naka foi preso no Japão nesta sexta-feira (18). Ao que tudo indica, o desenvolvedor está envolvido em um crime financeiro de negociar ações da bolsa por possuir informações privilegiadas.
A prisão de Yuji Naka pelas autoridades japonesas vem após uma série de investigações, que indicam que o executivo havia recebido informações sobre a produção do game Dragon Quest Tact. Assim, ele teria comprado 10 mil ações da Aiming, que estaria envolvida na criação do jogo em parceria da Square Enix, no valor de 2,8 milhões de ienes.
O "insider trading" é considerado crime, visto que favorece pessoas que possuem informações privilegiadas que não são públicas. Isto porque, de acordo com a legislação japonesa, a prática afeta a integridade das negociações.
Yuji Naka não teve envolvimento com Sonic Frontiers, jogo mais recente do ouriço da SEGA. Sonic Frontiers foi lançado oficialmente no último dia 8 de novembro e está disponível para Nintendo Switch, PC, PS4, PS5, Xbox One Xbox Series X/S.