MC Bin Laden processa criador do Fifa por usar seu hit sem sua autorização
Coreografia criada por funkeiro é usada como comemoração dos jogadores no game, cantor pede indenização de R$ 120 mil para a EA Sports
02/12/2022
O cantor MC Bin Laden, dono do hit Tá tranquilo, tá favorável, abriu um processo contra a EA Sports, criadora dos jogos de futebol mais conhecido como FIFA, pelo uso sem autorização da coreografia que ele criou para seu hit, que no ano de 2016 havia viralizado.
+Rumor: EA SPORTS FC terá opção de Modo Carreira online
+Futster lança cards digitais colecionáveis de 32 países
+8 jogos de futebol para curtir além de FIFA e eFootball
MC Bin Laden conta que está pedindo uma indenização no valor de 120 mil reais por danos morais e materiais. Há sete anos atrás quando a música foi lançada, ela foi um dos maiores sucesssos musicais do Brasil, fazendo com que vários jogadores de futebol fizessem comemorações com a dancinha, incluindo o craque da seleção brasileira Neymar que foi mais viralizou na internet, a FIFA com isso incluiu a dancinha como opção de comemoração de gol dos jogadores.
O MC Bin Laden não é o único brasileiro que processa a EA Sports por uso indevido de imagem, há mais de mil jogadores de futebol pedindo indenização após figurarem em jogos da empresa.