Cópia de Valorant? Riot Games está processando empresa por ter criado "clone" do game
Riot Games leva a NetEase para os tribunais por criar aparentemente uma cópia de Valorant
20/12/2022
A Riot Games abriu um processo judicial essa semana contra a NetEase, acusando eles por supostamente ter copiado o Valorant através do jogo Hyper Front, o caso foi levado ao Tribunal Superior da Inglaterra e do País de Gales.
Veja também:
+Diretor de Valorant se junta à Bungie após deixar a Riot
+Riot não vai mais responder dúvidas dos jogadores nas redes sociais
Assim como o Valorant, Hyper Front é um jogo gratuito de tiro em primeira pessoa, no qual equipes de cinco jogadores jogam contra outras equipes em vários modos diferentes. O jogo lançou em agosto deste ano, mas foi retirado do ar.
A NetEase acabou se tornado uma das maiores desenvolvedoras de jogos mobile do mundo, porém, um dos recentes lançamentos da empresa acabou sendo processado pela Riot Games por conta das muitas "similaridades" com o jogo Valorant, No documento a Riot apresenta diversas semelhanças entre os jogos, incluindo personagens, mapas, armas e skins de armas. O processo foi apresentado nas cortes da China, Reino Unido, Alemanha, Brasil e Singapura. Conclusão, a queixa diz Hyper Front é uma "cópia de partes substanciais do Valorant".
Dan Nabel, advogado da Riot, conversou com a Polygon e citou sobre a acusação:
"Toda a nossa criatividade pode ser encontrada no jogo da NetEase. Não achamos que mudar a cor de uma habilidade do personagem ou modificar ligeiramente a aparência visual mude o fato de que é uma violação de direitos autorais".
Riot Games está recorrendo aos tribunais para forçar a NetEase a fechar por danos substanciais.