Filme de Death Stranding não será um blockbuster, afirma Kojima
O diretor e criador de Death Stranding disse que está "buscando uma abordagem mais artística" para o filme
23/12/2022
Após anunciarem a sequência de Death Stranding durante o The Game Awards 2022, a Kojima Productions revelou que está adaptando o jogo em parceria com a Hammerstone Studios.
E durante uma entrevista ao IGN, publicada nesta quinta-feira (22), Hideo Kojima revelou que recebeu muitas ofertas de pessoas de Hollywood para fazer um filme blockbuster. Porém, ele afirmou que procura algo mais artístico para a adaptação.
"Houve muitos argumentos para fazer um filme em grande escala com atores famosos e explosões chamativas, mas de que adiantariam as explosões em Death Stranding? Ganhar dinheiro também não é algo em que estou focado. Estou buscando uma abordagem mais artística, e a única pessoa que se ofereceu para fazer um filme como esse foi Alex Lebovici, o que me faz pensar que ele é um tipo bastante incomum", disse Kojima.
Leia também:
+ TGA 2022: Death Stranding 2 é revelado
+ Filme de Death Stranding será produzido por Hideo Kojima
+ Kojima Productions revela novo pôster de Death Stranding 2
Kojima também afirmou que ainda não está decidido se incluirá os personagens do jogo na adaptação.
"Ainda não decidimos isso. O fracasso das adaptações cinematográficas de videogames de um tempo atrás levou a muitas produções que atendem aos jogadores, certo? É por isso que eles têm o mesmo tipo de aparência de um jogo. Não quero que o filme de Death Stranding seja assim. Em vez disso, estou adotando a abordagem de mudar e evoluir o mundo de uma maneira que se adapte bem ao longa", concluiu Kojima.
Death Stranding foi lançado em 2019 para PlayStation 4 e conta com grande elenco do cinema, como Norman Reedus, Mads Mikkelsen, Léa Seydoux, Guillermo del Toro e Margaret Qualley.
Até o momento, tanto Death Stranding 2 quanto a adaptação, não receberam data de lançamento.