EA Sports irá retirar comemoração do Madden NFL 23 após caso de Damar Hamlin
O jogador do Buffalo Bills teve uma parada cardíaca em campo no dia 2 de janeiro; ele recebeu alta nesta segunda-feira (9)
11/01/2023
A EA Sports anunciou nesta terça-feira (10) que irá retirar uma comemoração que simula uma reanimação de parada cardíaca do Madden NFL 23. No jogo, após marcar um touchdown, o jogador pode deitar no chão para que seus companheiros simulem uma reanimação.
Para o CBS Sports, a porta-voz da EA Sports disse que "está tomando medidas para remover a celebração do Madden NFL 23 por meio de uma atualização nos próximos dias".
Leia também:
+ Xbox e Bethesda marcam novo evento para este mês
A remoção é devido ao acidente do safety do Buffalo Bills, Damar Hamlin, durante a partida contra o Cincinnati Bengals no Monday Night Football da 17ª semana da temporada da NFL, realizado no dia 2 de janeiro.
O jogador teve uma parada cardíaca após tomar uma pancada no peito que o deixou desacordado em campo, onde rapidamente, os médicos o reanimaram e o levaram para o hospital.
O Buffalo Bills anunciou nesta segunda-feira (9) que Damar Hamlin recebeu alta e foi liberado do Hospital Universitário de Cincinnati. O jogador está bem e irá retornar a Buffalo para iniciar seu processo de recuperação em sua casa.
Lançado em agosto de 2022, Madden NFL 23 é um jogo de futebol americano desenvolvido pela EA Tiburon e publicado pela EA Sports. O jogo está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X / S e PC.