VCT LOCK//IN: confira o formato e times do mundial de VALORANT
O primeiro mundial do ano acontecerá em São Paulo e terá 30 times parceiros e duas equipes convidadas da China
18/01/2023
A Riot Games anunciou nesta terça-feira (17) mais detalhes do VALORANT Champions Tour LOCK//IN, o mundial que acontecerá entre 13 de fevereiro e 4 de março no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
O mundial terá 32 times, sendo 30 times vindo das ligas das Américas, Pacífico e EMEA, e duas equipes convidadas representando a China, sendo elas: EDward Gaming e FunPlus Phoenix.
Leia também:
+ CBLOL 2023: Liga anuncia transmissão em inglês
O formato do torneio será de eliminação simples (o time que perder, está fora) em confrontos MD3 até as quartas de final. As semifinais e a Grande Final serão MD5.
Para montar as partidas, a Riot implementou um sistema de sorteio aleatório para criar jogos entre equipes de diferentes regiões. Como resultado, os times foram divididos em dois lados da tabela, chamadas de Alfa e Ômega.
As partidas do lado Alfa ocorrerão entre os dias 13 a 19 de fevereiro. Já o lado Ômega serão realizados nos dias 22 a 27 de fevereiro. Por fim, as semifinais e final acontecerão nos dias 2, 3 e 4 de março.
O mundial será transmitido nos canais oficiais do VALORANT Brasil na Twitch e YouTube. Para saber mais detalhes do cronograma de partidas, confira o blog oficial.
Abrindo a temporada competitiva de VALORANT no Brasil, nesta quarta-feira (18), a partir das 17h, começa a Primeira Etapa do VALORANT Champions Tour Challengers Brazil.
O torneio nacional acontecerá entre os dias 18 de janeiro a 19 de março com oito equipes, uma premiação total de 405 mil reais e uma possível vaga para o VCT Américas, o torneio internacional no formato de franquias.
O torneio será transmitido nos canais oficiais do VALORANT Brasil na Twitch e YouTube.