The Last of Us: Teoria da Farinha é confirmada no episódio 2
Como visto na série The Last of Us, as vezes é melhor tomar cuidado com o que se come
23/01/2023
Foi lançado neste domingo (22) o segundo episódio da série The Last of Us batizado de "Infectados", aprofundando mais no assunto da infecção pelo cordyceps, a cena começa com um flashback em Jacarta, na Indonésia, que é revelado que os funcionários de uma fábrica de farinha foram infectados e começam a se morder, onde mostra que a infecção que acabou se espalhando pelo mundo começou naquele local.
Veja também:
+ The Last of Us: revelado trailer do 3º episódio
+ HBO deixa Co-criador do jogo de The Last of Us fora dos créditos da série
Como é mostrado no primeiro ep, Joel com seu ótimo hábito de se esquecer das coisas, no café da manhã acaba fazendo panquecas com apenas ovos, Sarah acaba não aceitando os biscoitos de sua vizinha e por fim novamente Joel se esquece e não compra o bolo, cenas que até um exato momento pareciam comuns, mas acabaram gerando teorias entre os fãs.
A teoria acabou indo atona no Reddit logo após o lançamento do primeiro ep da série, que acabou sendo conhecida como a "Teoria da Farinha". Isso começou porque um usuário da rede acabou identificando uma coisa em comum nessas cenas, um ingrediente, com isso era muito provável que a farinha estivesse contaminada dando origem ao contágio.
Com o segundo ep da série as dúvidas foram respondidas, pelo que parece, foi mesmo um alimento que acabou dando início a este mundo apocalíptico. Algo que já apareceu bem sutilmente nos games;