Review Gameplay - Hogwarts Legacy
Confira review do RPG de ação e mundo aberto ambientado no mundo apresentado nos livros de Harry Potter
25/01/2023
O jogo mais esperado do ano chegou! Hogwarts Legacy é um RPG de ação e mundo aberto ambientado no mundo apresentado nos livros de Harry Potter. O game se passa em Hogwarts, e possui uma exploração incrível, além de controles amigáveis, que tornam a experiência de estar no mundo bruxo muito mais autêntica.
O SBT Games teve acesso antecipado ao título, em evento realizado pela Warner. Jimmie Nelson, que além de participar da produção de Hogwarts Legacy, acumula uma carreira de mais de 20 anos no ramo da animação e efeitos visuais, falou um pouco sobre o jogo e sobre a experiência de fazer o jogo, sobre os desafios de conciliar a exploração e o combate, sobre como tornar o game divertido e principalmente, capturar a magia do universo Hogwarts. Além disso, ele comentou sobre explorar uma nova escola, novos personagens e novas histórias dentro de um universo já estabelecido e mundialmente conhecido.
Veja também:
+ Lançamento de The Lord of the Rings: Gollum está confirmado para 2023
+ Remake de Resident Evil 4 ganha imagens inéditas dos cenários
+ 25 anos do clássico Marvel vs. Capcom: Clash of Super Heroes
O jogo
A exploração de Hogwarts Legacy é incrível. Os controles são muito amigáveis, a movimentação é livre e fluida e o mapa é rico em detalhes, não só em termos gráficos como natureza e objetos, mas também em interatividade. O título oferece vários materiais colecionáveis espalhados e objetos para interagir. É muito fácil ficar horas e horas distraído, perambulando e conhecendo Hogwarts.
O combate começa de forma simples, com quatro feitiços especiais além do "ataque básico", mas evolui conforme mais feitiços são desbloqueados. A narrativa inicial te coloca lentamente no universo dos bruxos, e os tutoriais são imersivos e majoritariamente em tempo real. As cutscenes às vezes demoraram um pouquinho, mas são bonitas o suficiente pra justificar a espera.
A customização é vasta, dando liberdade desde a aparência e roupa dos personagens até a "sala personalizável". Em Hogwarts Legacy diálogos afetam a sua moralidade no jogo e podem até mudar o seu caminho e final.
Bastidores de Hogwarts Legacy
Jimmie Nelson bateu um papo conosco, e quando perguntado sobre como ele e os desenvolvedores receberam a notícia de que o jogo fez tal sucesso antes mesmo de ser lançado, ele respondeu:
"Recebemos como todas as outras pessoas receberam; o time está bastante feliz e ansioso"
Além disso, Jimmie falou sobre o processo de pesquisa do universo de Harry Potter e sobre a história ser canônica a ele:
"Pesquisamos tudo (...) muito esforço foi direcionado para ter certeza de que estaríamos de acordo com o lore do Wizarding World e que os jogadores reconheceriam locais como Hogwarts, Hogsmeade..."
"A história é apenas um pedaço do mundo como um todo (...) mas é uma história única que se baseia no que já estava ali"
Quando perguntado sobre uma possível DLC, Jimmie afirmou que agora o foco total é no jogo, mas num futuro próximo, Hogwarts Legacy pode sim receber conteúdo adicional. O foco na customização é outro ponto em que a equipe de desenvolvimento teve atenção redobrada, onde Jimmie afirmou que "a comunidade queria isso, se colocar em Hogwarts, e o criador de personagem permite isso". Por fim, foi deixado um recadinho para os fãs de Harry Potter:
"Trabalhamos duro, escutamos vocês (...) e sabemos que assim que tiverem a oportunidade de jogarem, vão gostar"
Hogwarts Legacy chega dia 10 de fevereiro para PC e para os consoles da nova geração, e somente no dia 4 de abril para PS4 e Xbox One.