High On Life: Após acusações de violência doméstica, criador do game se demite do Squanch Games
Justin Roiland também foi demitido de seu cargo na animação Rick and Morty, em que era o co-criador
27/01/2023
Justin Roiland, o responsável pelo jogo de High On Life, demitiu-se do cargo de CEO do estúdio Squanch Games. Em comunicado sobre o pedido de demissão, a empresa reforçou o compromisso em desenvolver novos títulos para os jogadores.
? Squanch Games (@SquanchGames) January 25, 2023
A saída de Roiland da Squanch Games aconteceu pouco tempo depois dele ser desligado de Rick and Morty por causa das acusações de violência doméstica. A confirmação veio por meio das redes sociais oficiais da série e do Adult Swim, a emissora do programa nos Estados Unidos. O texto diz: "O Adult Swim terminou sua parceria com Justin Roiland. Rick and Morty continuará. A equipe talentosa e dedicada está trabalhando duro na sétima temporada".
Veja também:
+ Fortnite: The Kid LAROI terá skin e show nesta sexta-feira (27)
+ Epic Games desabilita a função de ultrapassar obstáculos em Fortnite
De acordo com um relatório da NBC News, no ano de 2020, Justin Roiland foi acusado em um tribunal da Califórnia, por agressão doméstica com lesão corporal e cárcere privado por ameaça, violência, fraude e/ou engano. Ambos contra uma pessoa anônima com quem ele estava namorando. O desenvolvedor de High On Life se declarou inocente das acusações.
Roiland teria sido preso em maio de 2020, mas liberado sob fiança de US$ 50.000 em agosto. Em outubro, uma ordem de proteção registrava que ele não tinha permissão para assediar, ameaçar, vigiar ou chegar a menos de 30 metros da vítima em questão. Mais detalhes do caso estão sendo retidos sob restrição.