EA encerra Apex Legends Mobile e Battlefield Mobile
A empresa afirmou que não fará reembolso para compras feitas com o dinheiro real no battle royale; confira
01/02/2023
A Electronic Arts anunciou nesta terça-feira (31), que encerrará as versões mobile de Apex Legends e Battlefield. Lançado em maio de 2022, o Apex Legends Mobile foi desenvolvido pela Lightspeed & Quantum Studios e terá seus servidores encerrados no dia 1º de maio de 2023.
We have made the decision to sunset Apex Legends Mobile.
? Apex Legends Mobile (@PlayApexMobile) January 31, 2023
We're sure you have a lot of questions. For more information on where things are at currently, including an FAQ, please read the blog below.https://t.co/LcKNBhO9xa pic.twitter.com/Oc769z5cpD
Além disso, a EA já desativou todas as compras de aplicativos com o dinheiro real e removeu o battle royale das lojas virtuais. A empresa afirmou que não fará reembolso para compras feitas com o dinheiro real, e os jogadores poderão gastar a moeda do jogo no período em que os servidores estiverem abertos.
Em nota, a EA agradeceu o apoio da comunidade e afirmou estar confiante de que o cancelamento é a decisão certa para os jogadores.
"Após um início forte, a produção de conteúdo para Apex Legends Mobile começou a ficar abaixo da nossa qualidade, quantidade e cadência. Por essa razão, depois de meses trabalhando com nosso parceiro de desenvolvimento, tomamos a decisão mútua de encerrar nosso jogo para celular", revela a nota da EA.
Leia também:
+ Epic Games anuncia o encerramento de Rumbleverse no fim de fevereiro
+ Resident Evil 4 Remake terá missões secundárias e novos inimigos
Já o Battlefield mobile, jogo que estava em desenvolvimento pela Industrial Toys, a EA afirma em nota que o cancelamento foi devido a mudanças de estratégia para a franquia:
"À medida que a indústria evoluiu e nossa estratégia para criar um ecossistema Battlefield profundamente conectado tomou forma, decidimos mudar a direção atual para melhor cumprir nossa visão para a franquia e atender às expectativas de nossos jogadores."
Ainda na nota, a EA revelou que ainda estão "trabalhando arduamente" na evolução do Battlefield 2042 e que estão na "pré-produção de nossas futuras experiências de Battlefield" em seus estúdios ao redor do mundo.