Among Us foi alterado para não violar as Convenções de Genebra
Com o sucesso do jogo feito em 2020, a InnerSloth teve que alterar a cruz vermelha do MedBay para evitar um crime internacional
03/02/2023
O jogo online de sobrevivência, Among Us, teve que ser alterado em 2020 para não violar as Convenções de Genebra. A curiosidade foi revelada pela desenvolvedora InnerSloth na última quarta-feira (1).
O motivo da violação foi no quarto MedBay, onde o local de atendimento médico possuía uma cruz vermelha na parede, símbolo que deve ser associado somente a membros do movimento internacional humanitário da Cruz Vermelha. Com isso, a InnerSloth alterou o design das cruzes do MedBay para o azul, assim o desassociando da instituição e evitando um crime internacional.
fun fact: after the game got big in 2020 we had to change the colour of the MedBay cross because we apparently violated the Geneva Conventions Act by making it red???? oops pic.twitter.com/7Idvv1sglu
? Among Us (@AmongUsGame) February 1, 2023
As Convenções de Genebra são uma série de tratados elaborados entre 1864 a 1949 em Genebra, na Suíça, que definiram as normas para as leis internacionais relativas ao Direito Humanitário Internacional, onde entre as convenções, foi criada a Cruz Vermelha.
Leia também:
+ Among Us VR ultrapassa a marca de 1 milhão de vendas
+ Homens são presos por roubar mais de 1 milhão de reais em cartas de Pokémon
Among Us é um jogo online de sobrevivência que ficou mundialmente famoso em 2020, durante a pandemia. O jogo foi lançado originalmente para mobile e PC em 2018, mas posteriormente, foi lançado para Nintendo Switch em 2020, e para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S em 2021.