Publicidade
SBT Games

Among Us foi alterado para não violar as Convenções de Genebra

Com o sucesso do jogo feito em 2020, a InnerSloth teve que alterar a cruz vermelha do MedBay para evitar um crime internacional

Among Us foi alterado para não violar as Convenções de Genebra

03/02/2023

Publicidade

O jogo online de sobrevivência, Among Us, teve que ser alterado em 2020 para não violar as Convenções de Genebra. A curiosidade foi revelada pela desenvolvedora InnerSloth na última quarta-feira (1).

O motivo da violação foi no quarto MedBay, onde o local de atendimento médico possuía uma cruz vermelha na parede, símbolo que deve ser associado somente a membros do movimento internacional humanitário da Cruz Vermelha. Com isso, a InnerSloth alterou o design das cruzes do MedBay para o azul, assim o desassociando da instituição e evitando um crime internacional.

As Convenções de Genebra são uma série de tratados elaborados entre 1864 a 1949 em Genebra, na Suíça, que definiram as normas para as leis internacionais relativas ao Direito Humanitário Internacional, onde entre as convenções, foi criada a Cruz Vermelha.

Leia também:

+ Among Us VR ultrapassa a marca de 1 milhão de vendas

+ Homens são presos por roubar mais de 1 milhão de reais em cartas de Pokémon

+ Sony vai encerrar serviços da PlayStation Plus Collection

Among Us é um jogo online de sobrevivência que ficou mundialmente famoso em 2020, durante a pandemia. O jogo foi lançado originalmente para mobile e PC em 2018, mas posteriormente, foi lançado para Nintendo Switch em 2020, e para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S em 2021.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade