Hogwarts Legacy introduz primeira personagem trans da franquia
Decisão dos desenvolvedores vai contra o que JK Rowling tem falado nos últimos anos
07/02/2023
Com Hogwarts Legacy, a franquia Harry Potter recebeu oficialmente a sua primeira personagem transgênero. Trata-se de Sirona Ryan, proprietária do pub Três Vassouras, localizado na aldeia de Hogsmeade.
Ao chegar no Três Vassouras, o jogador conversa com ela, que informa que os colegas a seu redor levaram algum tempo para perceber que ela "na verdade, era uma bruxa e não um bruxo".
A decisão de incluir uma personagem transgênero vai contra o que JK Rowling, autora dos livros, tem falado nos últimos anos. Usuária ativa das redes sociais, ela frequentemente faz comentários transfóbicos.
Veja também:
+ Hogwarts Legacy possui recurso para criar personagens trans
+ Hogwarts Legacy atinge nota extremamente positiva no Metacritic
Em entrevista ao IGN, alguns meses atrás, Alan Tew, o diretor de Hogwarts Legacy, afirmou que jogo era uma oportunidade de a franquia Harry Potter acolher o seu público diversificado de volta.
"Para nós, (o grande desafio) foi garantir que o público, que sempre sonhou em ter este jogo, tenha a oportunidade de se sentir acolhido de volta, de saber que eles têm uma casa aqui, e que esse é um bom lugar para contar sua história"
Vale lembrar que o game também permite que a criação de um protagonista trans. Os jogadores poderão personalizar seu personagem e escolher uma voz de timbre masculino ou feminino, sem depender do tipo de corpo escolhido.