Após 17 anos de trabalho, diretor de Assassin's Creed Origins deixará Ubisoft
Jean Guesdon anunciou que está deixando a Ubisoft, diretor não quis falar sobre planos futuros e nem o motivo da saída
13/02/2023
O diretor de Assassin's Creed Origins, Jean Guesdon, anunciou que está deixando a Ubisoft, depois 17 anos, o diretor expressou seus sentimentos de gratidão a empresa, mas resolveu não trazer informações sobre seus planos futuros;
"Olá a todos. 2023 começará para mim com o fim de pouco mais de 17 anos formidáveis ??na Ubisoft Montrea, não consigo expressar o quanto devo a esta empresa única. Tantas pessoas se conheceram, tantas habilidades aprendidas e tantos projetos entregues. E Assassin?s Creed , claro Assassin?s Creed? Obrigado Ubi, muito, muito."
Guesdon é um designer de jogos francês, trabalhou para a Mega Blocks em Quebec em 1999 e em 2005 ingressou na Ubisoft, tornando-se diretor criativo da franquia Assassin's Creed. Ele estabeleceu todo o plano de fundo de pirataria e de batalhas navais em Assassin's Creed Black Flag, logo depois, ele formou o sistema de RPG de ação como um padrão para a nova era da série.
Veja também:
+ Rumor: Judas, dos criadores de Bioshock, chega até março de 2025
Vale lembrar que Guesdon foi responsável inclusive por explorar a série de outros modos, como por exemplo: HQs (Assassin's Creed: The Fall), curtas-metragens (Ascendance e Embers) e literatura (Cruzada Secreta).