Shinji Mikami deixará a Tango Gameworks
A Bethesda confirmou que o diretor de Resident Evil e The Evil Within deixará seu próprio estúdio nos próximos meses
24/02/2023
Após rumores, a Bethesda confirmou na última quinta-feira (23) que Shinji Mikami deixará seu próprio estúdio fundado em 2010, a Tango Gameworks. A informação foi publicada nas redes sociais da Bethesda, afirmando que Mikami decidiu deixar o estúdio nos próximos meses.
? Bethesda (@bethesda) February 23, 2023
"Podemos confirmar que Shinji Mikami decidiu deixar a Tango Gameworks nos próximos meses. Agradecemos a ele por seu trabalho como líder criativo e mentor de apoio para jovens desenvolvedores da franquia The Evil Within, Ghostwire: Tokyo e, claro, Hi-Fi RUSH. Desejamos felicidades a Mikami-san no futuro e estamos entusiasmados com o que está por vir para os talentosos desenvolvedores da Tango", disse a nota da Bethesda.
Veja também:
+ State of Play: Resident Evil 4 ganha trailer com imagens inéditas
+ State of Play: Street Fighter 6 ganha trailer de novos personagens
Veterano na indústria, Mikami fez seu nome na Capcom como diretor de Resident Evil, Resident Evil 4 e Dino Crisis, além de outros grandes trabalhos no estúdio. De 2007 a 2010, ele foi para a PlatinumGames, período no qual ele foi diretor do shooter de terceira pessoa Vanquish.
Em 2010, Mikami fundou a Tango Gameworks, estúdio que no mesmo ano foi comprado pela ZeniMax, da Bethesda. E durante a Tango, ele foi diretor de The Evil Within e produtor executivo de The Evil Within 2, Ghostwire: Tokyo e o Hi-Fi Rush.