Publicidade
SBT Games

The Last of Us: Episódio sete revela o passado de Ellie

Tivemos a revelação de como a jovem descobriu sua imunidade

Imagem promocional de The Last of Us, da HBO
Publicidade

Disponibilizado às 23h deste domingo (26), o sétimo episódio da série The Last of Us seguiu a linha da série em seu foco dramático. Com o nome de "O Que Deixamos Para Trás", o episódio levou os fãs para um grande flashback focado na história de Ellie (Bella Ramsey).

A produção adaptou a DLC "Left Behind", publicada para o jogo original da franquia em 2014, que mostra a vida da personagem em eventos anteriores ao início do jogo. Na série, temos a participação especial da atriz Storm Reid (Euphoria) no papel de Riley, uma colega de Ellie na escola militar da FEDRA.

ATENÇÃO: A partir daqui, este artigo contém spoilers do sétimo episódio de The Last of Us

Carga ou Família?

O episódio desta semana começa logo após o final do episódio anterior, com Ellie buscando um abrigo e suprimentos para cuidar da ferida de Joel (Pedro Pascal). Logo que a personagem mostra preocupação em ajudar o seu protetor, vemos que Joel fala para que ela o abandone e retorne ao seu irmão, na busca de segurança.

Mas a teimosia e preocupação de Ellie são irredutíveis, com a jovem não desistindo dele, o que mostra a nós que o relacionamento entre os personagens já avançou da fase de "apenas uma carga", mesmo com a fala de Joel no episódio anterior.

A vida de Ellie na FEDRA

Durante a busca de Ellie por suprimentos, a produção segue o exemplo do terceiro episódio e nos traz uma transição para um flashback da personagem. Com isso somos levados até os dias da garota dentro da Academia Militar da FEDRA, onde era treinada para ser parte da força que controla a Zona de Quarentena de Boston.

Ao som da belíssima "All or None", da banda estadunidense Pearl Jam, vemos Ellie correndo ao lado de outras crianças treinadas pelos militares. Vemos que ela tem um histórico de problemas disciplinares, levando uma repreensão de um oficial da FEDRA.

A introdução de Riley

Durante o sono, Ellie é surpreendida por Riley, sua melhor amiga que havia fugido da academia há três semanas. Durante a conversa, a personagem revela que passou a integrar os Vaga-Lumes, principal resistência dentro da ZQ, o que surpreende Ellie e a faz questionar sua amiga.

Riley revela que voltou para levar sua amiga para ter uma noite inesquecível, fora do controle da FEDRA, e é assim que as personagens chegam até o shopping.

Imagem promocional de Riley
(Divulgação / HBO)

As Cinco Maravilhas do Shopping

Logo que chegam lá, Riley liga a energia elétrica do local e revela que mostrará alguns dos elementos incríveis do shopping para Ellie. No momento, temos uma cena divertida nas escadas rolantes, onde a protagonista se diverte com a trilha sonora executando "Take On Me", da banda A-ha, uma homenagem a The Last of Us Parte II.

Assim como na DLC do jogo original, vemos as duas personagens explorando o prédio e se divertindo em itens que eram banais antes do Surto (e que são banais para nós na vida real). O passeio conta com uma voltinha no carrossel, uma sequência de fotos em uma cabine e uma divertida gameplay de Mortal Kombat II no fliperama do lugar.

A paz nunca dura muito

Enquanto as personagens jogam, a câmera se afasta e mostra algo que virá a criar problemas mais a frente no episódio: um infectado. Mas antes disso, o fato de Ellie ter crescido sob o comando da FEDRA faz com que as personagens briguem entre si e se separem por um momento, após ver que Riley guardava bombas feitas pelos Vaga-lumes.

Este é o momento em que Riley revela que este é seu último dia em Boston, já que o grupo revolucionário optou por enviar a garota para outra ZQ no dia seguinte.

Imagem promocional de Ellie e Riley
(Divulgação / HBO)

A decepção dura até que Ellie escuta um grito assustado dentro do shopping e volta na busca de Riley com medo de que algo tenha acontecido. Mas logo ela descobre que isso foi uma forma de sua melhor amiga a atrair para uma loja de fantasias de Halloween, onde elas reatam após o choque e se divertem juntas.

Ao longo do episódio, a relação entre as personagens mostra ser mais do que uma amizade em certos momentos. Tudo isso culmina em uma cena adorável, onde Ellie e Riley se beijam em meio à felicidade do momento.

O trauma da perda

Infelizmente, o belo momento é interrompido pelo infectado que foi mostrado anteriormente. Do "nível" Perseguidos, ele brutalmente ataca as duas garotas e encerra o momento com uma cena de parar a nossa respiração, que acaba quando Ellie finaliza o infectado com sua faca.

Com a vitória momentânea, a personagem começa a comemorar, mas logo percebe que há algo errado quando Riley não está feliz. Neste momento, Ellie percebe que foi mordida no braço, enquanto sua amiga sofreu uma mordida na mão.

Com seu destino decretado (já que Ellie ainda desconhecia de sua imunidade), as personagens se sentam juntas e contemplam as alternativas apó a infecção. Mas ao invés de optarem por terem um fim rápido, o casal opta por viver os últimos momentos de sanidade juntas.

O cuidado de Joel

Após isso, temos o retorno ao presente da série, onde Ellie encontrou uma agulha e uma linha na casa onde se abrigou com Joel. Assim, a jovem decide por costurar o ferimento do personagem na busca por salvá-lo, se mantendo em pé na jornada.

E com uma cena crua e bonita, com Ellie fazendo o curativo em Joel, o episódio chega ao fim.

Imagem promocional do episódio 7 de The Last of Us, da HBO
(Divulgação / HBO)

O conteúdo apresentado no sétimo episódio da série dá mais profundidade para Ellie, trazendo a cena de como a personagem foi infectada pela primeira vez (e descobriu a sua imunidade). Com isso, temos o retorno de coisas que foram citadas pela personagens em episódios anteriores, como Mortal Kombat II.

Além disso, temos excelentes referências aos jogos, como a trilha sonora. Especialmente no caso do Pearl Jam, visto que a canção "Future Days", apresentada para Ellie por Joel, não fui escrita no universo da série.

Os episódios restantes de The Last of Us serão publicados semanalmente às 23h dos próximos domingos.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade