Produtores revelam o motivo pela mudança no episódio 8 de The Last of Us
Craig Mazin e Neil Druckmann explicam em podcast da HBO o motivo pelo qual Joel chega depois da luta de Ellie e David
07/03/2023
O episódio 8 de The Last of Us foi um verdadeiro mix de emoções e pudemos ver uma mudança sútil no momento da luta de Ellie e David. No podcast da HBO, os produtores Neil Druckmann e Craig Mazin explicaram o motivo pelo qual foi alterado os acontecimentos do jogo para a série.
Veja também:
+ Pedro Pascal mostra seu apoio à comunidade LGBTQIA+
+ The Last of Us: Penúltimo episódio mostra Ellie sendo levada ao limite
+ O erro na filmagem de The Last of Us que quase passou despercebido
O conteúdo a seguir contém spoilers
Na série podemos ver a Ellie tendo que se virar sozinha e, somente quando está do lado de fora, no estacionamento, Joel a encontra. Já no game Ellie ataca David furiosamente e, Joel acaba entrando no restaurante em chamas para encontrá-la.
De acordo com Craig, o fogo na construção teve um peso diferente em cada uma das produções. Além disso, as chaves do restaurante estavam com David, sendo assim, não tinha como Joel entrar lá, com isso Ellie teve que terminar o serviço sozinha, fazendo com que ela saísse dali desamparada e desesperada.
Essa mudança teve também a participação de Druckmann. Segundo ele muitos fãs do jogo já estavam ansiosos por esse momento, com isso todos estariam esperando Joel aparecer para salvá-la.
No final das contas, Ellie salva a si mesma. Ele (Joel) também a resgata, mas agora ele precisa fazer algo muito diferente do que um pai faria: ele a salva emocionalmente antes que ela perca sua sanidade. Ele está lá para trazê-la de volta.