Novo jogo de FIFA será anunciado em breve, afirma Gianni Infantino
Em seu discurso de vitória após sua reeleição, Infantino afirmou que próximo jogo irá rivalizar com o EA Sports FC
16/03/2023
O reeleito presidente da FIFA, Gianni Infantino, falou sobre o futuro da franquia de jogos de FIFA durante o seu discurso de vitória nesta quinta-feira (16) durante o 73º Congresso da FIFA, realizado em Kigali, Ruanda.
Infantino disse que o jogo será anunciado em breve e irá rivalizar com o EA Sports FC, a informação foi revelada pelo repórter esportivo do The Times, Martyn Ziegler.
"O novo jogo da FIFA - o FIFA 25, 26, 27 e assim por diante - sempre será o melhor game para qualquer menina ou menino, teremos novidades sobre isso muito em breve", afirmou o presidente reeleito. Porém, vale destacar que Infantino não especificou se o novo jogo será lançado ainda este ano.
Infantino says FIFA will go head-to-head with EA Sports by launching rival video game (EA Sports refused cash demands to keep FIFA's name)
? Martyn Ziegler (@martynziegler) March 16, 2023
"The new FIFA game - the FIFA 25, 26, 27 and so on - will always be the best egame for any girl or boy, we will have news on this very soon."
Veja também:
+ Esports: "Não é esporte, mas o brasileiro é bom", diz presidente do COB
+ Epic Games terá que reembolsar jogadores em US$ 245 milhões por compras feitas no Fortnite
+ Crítica: Shazam! Fúria dos Deuses é uma volta no parque de diversões da DC
Em maio de 2022, a EA anunciou o fim da parceria com a FIFA e, como resultado, o FIFA 23 foi o último jogo com o nome da federação. E a partir desse ano, o próximo título irá se chamar EA Sports FC.
Apesar da mudança de título, a EA afirmou que manterá a experiência dos jogos anteriores, com os modos Ultimate Team, Pro Clubs e VOLTA. E também continuará com as parcerias exclusivas com a CONMEBOL Libertadores, Premier League, La Liga, Bundesliga, Serie A italiana e mais das principais competições de futebol do mundo.
Gianni Infantino cumprirá seu segundo mandato até 2027 como presidente da FIFA após ser reeleito sem oposição.