Publicidade
SBT Games

Review Resident Evil 4 Remake: A Capcom acertou em cheio!

Trailers já mostravam o potencial do remake de Resident Evil 4 na nova geração

Review RE4
Publicidade

Antes de falar sobre o remake de Resident Evil 4 precisamos falar sobre a obra original. Resident Evil 4 é um jogo de survival horror desenvolvido e publicado pela Capcom. Foi lançado originalmente em 2005 para o Nintendo GameCube e posteriormente para outras plataformas, como PlayStation 2, Xbox 360 e PC.

Na época, o jogo apresentou uma mudança significativa na jogabilidade em comparação aos títulos anteriores da série Resident Evil, com a nova perspectiva de câmera sobre o ombro e um foco maior em ação e combate em vez de exploração e resolução de quebra-cabeças.

Veja também:

+ Review Dead Space: remake fiel ao original e ainda melhor

+ Fortnite x Resident Evil: Trajes de Leon e Claire chegam ao jogo

+ Demo de Resident Evil 4 Remake possui código para modo "Mad Chainsaw"

A trama do jogo segue Leon S. Kennedy, um agente do governo americano, em sua missão de resgatar a filha do presidente dos Estados Unidos, Ashley Graham, que foi sequestrada por um culto sinistro em uma vila remota da Espanha. Resident Evil 4 é um marco na série e na história dos jogos de terror, e ainda é considerado um dos melhores jogos já lançados. Se você é fã de jogos de horror e ação, definitivamente deve conhecer Resident Evil 4 Remake.

O Remake

Após sobreviver ao desastre biológico em Raccoon City feito pela Umbrella Corporation, o ex-policial Leon deve resgatar Ashley, em uma isolada vila europeia. Porém, ao chegar na região, ele se depara com habitantes agressivos e sinistros na vila.

Resident Evil 4 Remake traz de volta a jogabilidade e a movimentação já estabelecidas com os remakes do segundo e terceiro jogo da franquia, assim modernizando ainda mais a movimentação do título original de 2005 que, naquela época, havia renovado a franquia com sua câmera por cima do ombro.

Comparação com RE 2 E 3

E comparando com o remake de Resident Evil 2, Leon se movimenta mais rápido e possui grande habilidade com seu arsenal de armas, e isso é claro, acompanha o desenvolvimento do personagem e aumenta ainda mais o dinamismo de exploração dos longos e detalhados mapas com mais velocidade.

É bem provável que os trechos favoritos dos jogadores do Resident Evil 4 original sejam iguais no remake, já que a Capcom buscou ser fiel, acrescentando ainda mais conteúdo à RE4. Vale ressaltar que não faltam aqueles combos com tiros e chutes nos infectados.

Impressões Gerais

A nova versão de Resident Evil 4 foi feita com muito, mas muito capricho. Em muitos momentos, aquela sensação de nostalgia bate forte. O remake, cabe dizer, é mais assustador do que o título original (ou estou ficando velho demais para Resident Evil). O jogo funciona perfeitamente, e se você é fã da franquia, terá um prato cheio, e bem servido, em sua mesa.

Quem conheceu Resident Evil através das adaptações das telinhas, esqueça tudo. Isso é Resident Evil em seu supra sumo. Vale dizer que o game é impecável na maneira como traz para os dias de hoje o título mais elogiado na história da franquia. E pra quem nunca vivenciou a experiência do jogo original, aproveite: Isso é Resident Evil 4.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade