Publicidade
SBT Games

Lucasfilm não queria permitir um Jedi em Star Wars Jedi

Os Jedi são praticamente sagrados para a franquia Star Wars

Imagem promocional de Star Wars Jedi: Survivor

11/04/2023

Publicidade

Um sucesso entre os jogadores e a comunidade de fãs de Star Wars, a franquia de games Star Wars Jedi poderia ter sido bem diferente. Isto porque a Lucasfilm cogitou não permitir o uso de Jedi em Fallen Order.

Em entrevista ao The Guardian, o diretor criativo da franquia, Stig Asmussen, revelou que isto foi algo que aconteceu no início do desenvolvimento do game.

"Para a Lucasfilm os Jedi são o 'Santo Graal'. Quer dizer, provavelmente é a coisa que mais protegem, com excessão do Bebê Yoda. Tivemos de fazer para merecer. Tivemos de passar por todo um processo sobre o processo de ouvir 'por que vocês querem que seja um Jedi? O que querem fazer com o Jedi?' Eles estavam bastante desconfortáveis com o Jedi e disseram 'vamos reiniciar isto. Vamos chamá-lo de utilizador da Força.' ", disse Asmussen.

O diretor ainda revelou que quase deixou o projeto após a Lucasfilm tentar forçar o uso de um caçador de recompensa como protagonista. Isto porque Asmussen é um veterano dos games que trabalhou em God of War, que o deu experiência para criar jogos focados em combate corpo a corpo.

Os fãs de Star Wars e da franquia criada pela Electronic Arts com certeza devem agradecer à insistência da equipe, que convenceu a Lucasfilm a liberar a criação do Jedi Cal Kestis. Star Wars Jedi: Survivor, sequência de Fallen Order, tem lançamento marcado para o dia 28 de abril para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade