AfroGames abrirá unidade de Niterói para visitação neste sábado (15)
A unidade é uma das quatro unidades espalhadas pelo Rio de Janeiro e será aberta para visitantes a partir das 10h
14/04/2023
O projeto AfroGames abrirá as portas de uma de suas quatro unidades neste sábado (15), onde os visitantes poderão conhecer o trabalho que tem sido realizado há seis meses no centro de formação de atletas de esports do Morro do Estado, em Niterói.
Inaugurado em outubro de 2022, o núcleo do Morro do Estado tem capacidade para atender mais de 130 jovens moradores. No local, são oferecidos os cursos de Programação de Jogos, Valorant, League Of Legends e Free Fire, além de aulas de inglês.
Veja também:
+ Remedy altera a sua logo após mais de 20 anos
+ Horizon Forbidden West: Burning Shores recebe trailer de lançamento
A programação da visita ao núcleo do Morro do Estado de sábado começa às 10h, com uma subida guiada com os convidados para a sede. Após algumas falas da direção do projeto e dos patrocinadores, os visitantes vão poder circular pelo espaço e conferir uma exposição de projetos autorais do curso de Desenvolvimento de Jogos, além de testarem o material exposto.
Além disso, a AfroGames também conta com um time de 20 atletas, que competem profissionalmente em nome do projeto. Estes estudantes recebem uma bolsa no valor de R$ 1.320, além de atendimento psicológico e preparador físico.
Criado em 2019 em parceria entre o Grupo Cultural AfroReggae e a Chantilly Produções, AfroGames é um projeto de inclusão digital e impacto social, focado em jovens em situação de vulnerabilidade, moradores de favelas cariocas.